Bebês

10 maneiras de tornar o primeiro natal do seu bebê inesquecível

Veja como deixar a data ainda mais especial

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

01041

(Foto: Istock)

O natal é tradicionalmente uma das épocas mais especiais do ano. E, agora que você tem um bebê, ela se tornará ainda mais mágica. Para garantir que você não se esqueça desse momento, listamos algumas ideias que tornará essa data memorável.

1- Faça enfeites personalizados para a árvore de natal 

Na hora de decorar a sua casa, considere fazer pingentes para a árvore com o nome e a data de nascimento do seu filho. Além de meigos, podem ser guardados como lembrança após as festas.

Anúncio

FECHAR

2-  Tire uma foto com o chapéu do Papai Noel

O seu nenê não será mais tão pequeno nos próximos natais. Essa é a desculpa perfeita para comprar um chapeuzinho, que pode ser usado em posições meigas para o seu álbum de fotografias. O acessório vai fazer com que você se lembre da data sempre que olhar as imagens.

3- Envie um cartão para a família

Mesmo que você não tenha esse hábito, experimente celebrar os primeiros meses do pequeno com cartões natalinos personalizados. Você pode fazer da maneira clássica, imprimindo a sua foto favorita da criança ou enviando a arte por email para os seus familiares. Eles vão adorar.

4- Vista o seu bebê com roupas natalinas

Não há coisa mais fofa do que um bebê com roupa de natal. Existe muitas peças adoráveis em lojas especializadas, basta pesquisar. Apenas tenha o cuidado de levar uma troca de roupa para o caso do seu filho se lambuzar com as comidas da ceia.

5- Comece uma nova tradição

É comum haver tradições entre os parentes do casal. Mas, nessa data, vocês podem criar uma nova, como deixar uma chave decorativa pendurada perto da porta para “facilitar a entrada do Papai Noel”, caso não tenham chaminé em casa. Ao longo dos anos, quando o seu filho crescer, ele vai adorar colocar o acessório sozinho.

6- Customize uma meia para a decoração

Você pode pintar, bordar ou mandar personalizar a meia decorativa. Depois é só colocar nela doces e pequenos brinquedos, deixando um espaço no chão para os presentes maiores.

7- Carimbe com os pés e mãos do bebê

Crie seus próprios enfeites para a árvore de natal imprimindo as mãozinhas e pezinhos em objetos com tinta. Você também pode usar esse “carimbo” em presentes ou cartões.

8 – Planeje uma foto com o Papai Noel

Esse retrato anual não é apenas uma tradição divertida. Ele também marcará a idade do seu filho. Para garantir que a fotografia fique boa, certifique-se de ir ao shopping quando o bebê não estiver cansado ou com fome. Caso ele esteja dormindo, não acorde. Uma foto sonolenta é muito mais meiga do que uma da criança chorando.

9- Já pensou em comprar pijamas natalinos?

Tudo bem, o nenê usará essa peça apenas por algumas semanas, mas imagine ele rasgando os presentes na manhã de natal vestido com roupas comemorativas? Valerá a pena.

10- Tire uma foto com a árvore de natal à prova de crianças pequenas

Daqui há alguns anos você vai olhar para trás e rir dos primeiros anos de vida do seu filho, quando a árvore recebia decoração apenas nas partes mais altas, para impedir que o pequeno arranque todos os enfeites. E também sorrirá sempre que entrar em outra casa que tiver o mesmo arranjo, pois saberá como é ter um bebê.

Leia também:

10 filmes de Natal para você assistir com seu filho já 

Reação de bebê ao ver enfeites de Natal pela primeira vez irá te deixar sem fôlego 

6 dicas para não se estressar nas festas de fim de ano

Pais&Filhos TV