Bebês

Lista dos nomes brasileiros que estão desaparecendo

As inspirações mudam, os nomes também!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Tem gente que sabe os nomes dos filhos desde jovem, tem gente que se inspira em ídolos ou familiares e tem gente que procura na internet e em livros o nome perfeito para o bebê.

Já divulgamos uma lista dos nomes mais escolhidos de 2017, hoje vemos uma tendência de nomes antigos que estão voltando com tudo, como por exemplo Antônio e Francisco. Por outro lado, nomes que já foram os preferidos, foram perdendo espaço e sendo esquecidos.

Elza

Anúncio

FECHAR

Você pode não conhecer nenhuma criança com este nome, mas até a década de 40, era muito. Com o passar dos anos, ele deu espaço a outros nomes mais modernos. Hoje temos muitas Alices, Shophias, Lorenzos e Enzos.

Francisca

Normalmente, a gente não acha que nenhum bebê tem cara de Francisca, né?! Mas nossos antepassados já acharam que sim. Apesar do nome Francisco ter voltado com força, a versão feminina não teve a mesma sorte.

 

Sebastião

Apareceu nas listas dos nomes mais populares do Brasil até a década de 60, mas depois sumiu. Achamos que os pais não querem seus filhos sendo chamados de Tião.

Teresinha

Na década de 30, Teresinha era o 4º nome mais popular para meninas. Mas quantas bebês chamadas Teresinha você conhece? Provavelmente nenhuma.

Raimundo

Você sabia que até a década de 60 o nome Raimundo era extremamente popular entre os pais que procuravam uma graça para seus filhos? Sim, antigamente quando alguém queria saber seu nome era comum perguntar “qual é sua graça? ”. Pelo jeito não são só alguns nomes que desaparecem com o tempo, mas algumas expressões também.

Benedita

Nas pesquisas de 2016, o nome não aparece nem entre os 100 mais populares. Uma grande diferença, se comparada à posição que ocupava em 1920, sendo o 14º nome mais popular entre os novos registros de meninas.

As informações são do site Better Deals.

Leia também:

Os nomes mais usados no Brasil e pelo mundo em 2017 

Saiba a popularidade dos nomes dos filhos de famosos no Brasil

Saiba os nomes dos filhos de Beyoncé e Jay-Z; vai que você se inspira!