Bebês

Monica Benini faz relato realista sobre amamentação

Esposa do Junior Lima manda mensagem de mãe para mãe

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

junior

 

 

Anúncio

FECHAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há alguns meses, Monica Benini deu à luz ao primeiro filho, Otto, do casamento com o cantor Junior Lima. Em uma foto postada no Instagram, ela fez um desabafo realista e ao mesmo tempo que encoraja as mães com dificuldades na amamentação.

E, de repente, vc se vê com um serzinho totalmente desemparado nos braços… frágil, sensível e seu. Ele precisa ser cuidado, protegido, alimentado… e essa função, talvez a mais importante delas, só depende de vc. O desejo e a vontade de amamentar brotam na mesma velocidade que a fome dele aparece. É lindo, visceral, mágico. E dolorido, muito dolorido. Nos primeiros dias, meu leite jorrava na mesma intensidade que as lágrimas caiam. Nem parecia que aquela boquinha tão delicada poderia machucar meus mamilos de tal forma. E machucou, sangrou. Tive pessoas ao meu lado que me ampararam, me deram forças e acalmaram: “depois da primeira semana, td acalma”, diziam elas. E eu acreditava. Que bom que acreditava, pq elas acalmam mesmo. Vc entende o ritmo do seu bebê e ele o seu. Hj em dia amamentar é puro prazer, mas acho importante dizer que teve muito suor até chegar aqui! E como valeu a pena! Não existem palavras pra explicar a sensação de ver seu filho saciado somente com o que vem de vc. Saciado, imunizado, forte. Amamentar é uma das coisas mais lindas que já vivi. Mas é preciso ter persistência e acreditar na nossa força e na força do alimento que sai de nós. Então, avante mamães! A gente consegue! 💪🏼 #comoeutevejo 📷 @junior_lima (Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor… )

Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em

E finalizou transbordando boas energias: “Pra celebrar o primeiro dia de praia do Otto e os dois meses de vida dele! Não aguento de amor”, escreveu.

(a)MAR ♡ #comoeutevejo

Uma publicação compartilhada por M O N I C A B E N I N I (@monicabenini) em

Leia também:

Trabalho, viagens e reuniões: minha filha está sempre comigo

“Assim são meus dias: com a criança mais maravilhosa do mundo!”, conta Magali Rodrigues 

Retrospectiva Pais&Filhos 2017: o melhor Top 10

Pais&Filhos TV