Bebês

Novo método de alimentação faz com que crianças sejam menos seletivas

Estudo revelou como fazer crianças comerem alimentos mais saudáveis

Jade Lourenção

Jade Lourenção ,Filha de Rosana e Ricardo

comida

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, mostra que crianças que se alimentam pelo método BLW são menos seletivas com a comida, ou seja, não tem “frescura”. Mas o que é o método BLW?

BLW (Baby Led Weaning, que seria mais ou menos ‘desmame liderado pelo bebê’) é um jeito de apresentar novos alimentos à criança, que não sejam papinhas. Esse método visa dar comidas para que o bebê coma com as mãos, o que estimula tanto a mastigação quanto um paladar variado. A técnica foi criada pela consultora em saúde Gil Rapley, e segundo a Organização Mundial da Saúde, esses alimentos devem ser apresentados apenas após seis meses de vida, quando a criança já está apta a comer alimentos sólidos.

Anúncio

FECHAR

Esse estudo na Nova Zelândia fez uma pesquisa com 206 mães, onde todas foram acompanhadas por consultoras de aleitamento e amamentaram. Eles ficaram exclusivamente com os seus bebês até seis meses, quando fizeram a introdução alimentar. Após alguns meses de BLW, essas crianças eram menos seletivas e demonstravam maior prazer ao se alimentar do que as outras que haviam sido alimentadas diretamente na boca por seus pais.

Leia também:

Huggies lança fralda para bebês prematuros com menos de 1kg

Segundo pesquisa, crianças que usam aparelhos eletrônicos dormem menos

11 dicas para estimular e manter o cérebro saudável

Pais&Filhos TV