Colunas / Roupa de mãe

Biquini ou maiô

ana-cardoso-1 - (Ilustração: Manita Menezes)
(Ilustração: Manita Menezes)

Publicado em 10/04/2017, às 13h44 por Ana Cardoso


ana-cardoso-1
(Ilustração: Manita Menezes)

Uma pele, que estica por causa de um conteúdo e depois esvazia, não volta automaticamente ao normal. Se você não está de acordo com esta lei da natureza, não entre nessa de constituir família. É roubada pra quem gosta de tanquinho. Vai inchar, vai ficar mole um tempo, vai ficar estranha. Mas, normalmente é por um tempo. Quem amamenta e logo volta a fazer um atividade consegue perder os quilos a mais rapidamente. Ou não, porque não existe um regra fixa pra isso.

É normal, pós-filho, a gente não se sentir muito bem com nosso corpo. Eu passei meses com uma mancha em forma de risco na barriga. Não é porque a sua barriga não é mais a mesma que você vai mudar completamente os seus hábitos. E, se faz calor e você está na praia ou na piscina, não tem como escapar de um roupa de banho, satisfeita ou não com o seu corpo.

Ainda não temos burkini no Brasil. Do jeito que as coisas andam, com as estudantes não podendo ir de shorts pra escola, não duvido nada que, em breve, roupas de banho que cubram o corpo todo sem mostrar a silhueta cheguem às nossas lojas. Enquanto isso não acontece…

Ficamos no dilema: coloco um biquini e me sinto meio mal ou vou de maiô? Decisão complexa. Fácil apenas para as bem magras ou para quem sempre foi adepta de traje de banho de uma só peça. Antes eu via o maiô como uma desistência da boa forma. Uma abnegação do corpo prévio. “Vou me enfiar num maiozão e ninguém tem nada a ver com isso”. Mas, não é bem assim. E o maiô muitas vezes tem aquele mesmo problema dos vestidos, na hora de amamentar, tem que se pelar demais. Biquini é bem mais prático.

No entanto nos últimos anos, os maiôs ficaram bem mais bonitos. E aí, esconder a barriga, ganhou vantagens. Quer saber? O mais importante nessa época é uma boa saída de praia. De preferência que seque rápido, não desbote no sol, dê pra amamentar, usar como vestido e seja confortável. Difícil é um encontrar uma peça tão cheia de qualidades no mercado.

Dicas de estilo com Bruna Holderbraun e Milena Faé do Closet Detox

– Coisa do passado pensar que maiô é coisa de quem está acima do peso. Uma das tendências mais fortes do momento é o body. Ou seja, o maiô, só que com outro nome – afinal a moda tem dessas, transformar em cool um item comum dos nossos guarda roupas trazendo também um novo nome pra gente transformar também nossa opinião sobre a peça.

– O legal disso é que aumenta consideravelmente as possibilidades de uso: se antes ele era usado por poucos finais de semana por ano, agora tá permitido usar com jeans, saia e no dia-a-dia. A gente adora. E sabe o que é mais legal? O maiô ajuda quem está desconfortável com a barriga, e valoriza as costas. Tira o foco de um lado e aumenta no outro. É um truque que dá pra levar pra vida: cobriu de um lado, mostra do outro. E é assim que a gente acredita que se constrói a silhueta desejada: equilibrando. Se a parte de cima tá justa, usa uma soltinha embaixo, e assim a gente vai se desprendendo desse pode/não pode que a moda adora enfiar nas nossas cabeças.

Leia também:

Conheça Ana Cardoso, a mamãe rock

9 coisas que o pediatra quer que você pare de fazer agora

5 bobagens que estressam uma mãe


Palavras-chave

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho