Colunas / Com a Palavra

Para planejar uma viagem futura: Park City é roteiro obrigatório nos Estados Unidos

A Park City fica nos Estados Unidos e oferece várias atividades na neve para os turistas - Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Publicado em 25/03/2021, às 12h32 por Com a Palavra

**Texto por Patrícia Maldonado, jornalista, mãe de Nina e Maitê

A Park City fica nos Estados Unidos e oferece várias atividades na neve para os turistas (Foto: Arquivo Pessoal)

Se você gosta de neve, esporte, natureza, viagem em família e nunca foi a Park City não sabe o que está perdendo! A cidade que fica no oeste dos Estados Unidos, no estado de Utah, tem milhares de atrações para todas as idades! Acabei de voltar de lá com minhas filhas (de 9 e 10 anos) e o marido e foi simplesmente uma das melhores viagens de neve que já fizemos nos EUA!

De esqui a gastronomia, de museu que conta a história dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 a grandes centros de compras. Tudo é possível na cidade charmosa que fica a apenas 35 minutos de carro do aeroporto internacional de Salt Lake City. A fama de Park City, aliás, é internacional. Fazia tempo que eu lia, em sites especializados em viagens de inverno, que a cidade é conhecida por ter a melhor neve dos EUA.

Outros vão além: dizem que trata-se da melhor neve do mundo! O fato é que essas informações, que parecem exagero, fazem sentido se a gente voltar para as aulas de ciências e foi o que eu fiz com as crianças antes de decidir pela viagem! Descobrimos que lá pertinho está o Great Salt Lake, o famoso lago de sal que retira a umidade da frente fria fazendo com que os flocos caiam sequinhos e leves. Resultado: neve fofa, perfeita para a prática esportiva.

Você pode planejar uma viagem futura para o Park City, para aproveitar a neve em família (Foto: Arquivo Pessoal)

Por tudo isso, como já estamos vacinados por aqui, fizemos as malas no Spring Break (que é quando as crianças ficam uma semana sem aula) e embarcamos rumo a dias de aventura! De cara, quando chegamos, o que nos encheu os olhos, óbvio, foram as montanhas branquinhas cobertas por essa neve fofa, mesmo a gente estando já na primavera aqui nos Estados Unidos. Já com nossos equipamentos de esqui e no alto das pistas (Park City Mountain e Deer Valley; ambas com opções para todas as idades e níveis no esporte) o que encanta é poder praticar um esporte em meio a árvores cobertas de neve. É lindo demais!

Saindo das pistas descobrimos outras atividades que não posso deixar de compartilhar: o Parque Olímpico de Utah, que guarda a herança olímpica do estado (e onde fica também o museu do esqui, com muitas atividades interativas) e o Woodward, um parque com atividades outdoor (a que mais gostamos de praticar lá foi o tubing: nada mais é que usar uma boia gigante para escorregar numa pista coberta de neve) e indoor (numa área protegida do frio é possível pular em trampolins gigantes e descer rampas de madeira com skates e mountain bikes que podem ser alugados lá mesmo).

Agora…vamos combinar que tanta atividade dá fome, né? E, nesse quesito, como eu disse antes, Park City é uma ótima pedida! Encontramos desde coxinha acompanhada da nossa legítima caipirinha num restaurante de donos brasileiros até hambúrguer de carne de búfalo. E teve ainda pizza feita no forno a lenha, massas caprichadas acompanhadas de cerveja artesanal (que saboreamos numa tenda super exclusiva, montada ao ar livre – com cobertores a disposição e trocados a cada novo cliente) e muito mais! Voltamos de Park City com a sensação de que, apesar de termos aproveitado muito, ainda falta bastante coisa para conhecer na cidade! O que significa que ano que vem iremos pra lá de novo!

Leia também

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura