Boa Notícia

Jornalista lança livro sobre Pelotas com presença de Ministro do Desenvolvimento

Luiz Pimentel

marcos PSX_20171019_214811

(nas fotos, o jornalista Klécio Santos autografa o livro ao lado do colega de profissão e empresário Fernando Ernesto Corrêa e o presidente da Pais&Filhos, Marcos Dvoskin. Na segunda, Corrêa ao lado de Dvoskin e o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra)

Foi lançado na quinta-feira (19) o livro “Biblioteca Pública Pelotense”, do jornalista Klécio Santos, em Porto Alegre. O livro conta a história dos 140 anos da Biblioteca Pública de Pelotas, dentre elas a visita da Princesa Isabel, que em 1888 assinou a Lei Áurea, abolindo a escravidão no Brasil. O evento foi promovido pela Revista Voto.

Anúncio

FECHAR

O livro é resultado de dois anos de pesquisa, e essa obra completa a trilogia de Klécio sobre as principais obras do município: “Sete de Abril”, “Mercado Central: 1846-2014” e “Teatro do Imperador”.

Durante o lançamento, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e o presidente da Pais&Filhos, Marcos Dvoskin, se encontraram e conversaram sobre o programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo ministério há um ano e que atendeu já 50 mil pessoas.

O programa é endereçado à primeira infância e leva visitadores a famílias carentes que possuem bebês ou crianças de até 3 aos de idade, assistentes sociais que dão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável.

As orientações vão desde como a amamentação deve acontecer até algumas dicas de nutrição infantil, para garantir que as crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade.

Além disso, os assistentes sociais promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

Leia também:

Pais&Filhos TV