Publicado em 24/09/2012, às 21h00 por Redação Pais&Filhos
25/09/2012
Por Priscila Kesselring, filha de Beatriz e Gustavo
O Google é o campeão de audiência para tirar as dúvidas das crianças, deixando pais, mães e professores em segundo plano. Esse dado foi constatado por uma pesquisa realizada por um instituto britânico que ouviu 500 crianças com idades entre 6 e 15 anos.
Para checar alguma informação, 54% dos entrevistados-mirins preferem consultar o buscador. Além disso, 34% deles não acreditam na capacidade dos pais em ajudá-los no dever de casa, e 14% não acham os pais inteligentes.
Especialistas avaliam esse fato como resultado da popularização da internet, da menor disponibilidade dos pais e da tendência imediatista das gerações mais jovens.
A pesquisa ainda mostrou que 19% deles não sabem o que é um dicionário impresso e 45% nunca usaram uma enciclopédia. Até mesmo o significado do termo é estranho para eles: em uma tentativa de adivinhar o que seria uma enciclopédia, as respostas ficaram entre meios de transporte e instrumento cirúrgico.
Os resultados da pesquisa não valem somente para a Grã Bretanha, pois o site de buscas é unanimidade mundial, constituindo-se também como página inicial de muitas crianças brasileiras.
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