Criança

Chega de mesmice: 7 maneiras diferentes de comemorar o aniversário do seu filho

As crianças (e os adultos) vão se divertir bastante com essas opções

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

children-playing-during-birthday-party-picture-id659066642

(Foto: Istock)

Os buffets infantis tradicionais são ótimos para quem busca praticidade, mas no quesito festa infantil as novidades não param! Existem muitas opções diferentes (e até inusitadas) para o seu filho celebrar mais um ano de vida, mas não se esqueça: a festa é dele! E o que ele quer mesmo é brincar. Vale mais a pena investir num entretenimento bem bacana do que em uma mesa com decoração incrível que vai ter a atenção da criança apenas durante o parabéns. Então, veja aqui nossas sugestões para seu filho comemorar o aniversário em grande estilo. De festa do pijama até aquela viagem inesquecível, tem opção para todos os gostos.

Pula-Pula

Por que é legal: os parques de trampolim estão o maior sucesso! Dá para fazer festa lá também! No JumPark, por exemplo, a comemoração pode rolar para até 500 pessoas de várias idades, mas o número mínimo deve ser de 10 convidados. A arena do JumPark está preparada para receber crianças com mais de 6 anos, mas não se preocupe: a garotada menor também tem vez. Elas podem se divertir no Jumpkids, um espaço temático com uma piscina de bolinhas transparentes iluminada por leds e túneis coloridos. Os pais têm à disposição o Jumpbar, com uma vista inigualável do parque e lounge customizado.

Anúncio

FECHAR

Como fazer: dá até para fechar o parque para o evento. São necessários, pelo menos, 15 dias de antecedência para reservar o espaço. A equipe do JumPark oferece salgadinhos e bebidas. O bolo e os doces ficam por sua conta.

Jumpark
jumpark.com.br
(11) 3964-7623

Artes

Por que é legal: criatividade é a palavra chave do Start Arte! O espaço faz eventos para grupos a partir de 10 pessoas. O foco de entretenimento são atividades lúdicas, como contação de história, aula de culinária, horta e teatro. Também dá para fazer festas temáticas, de pijama e “after school”, na qual a criança sai da escola direto pra festa. “O Start é um refúgio para a garotada, um local de muita diversão, um ambiente que proporciona um contato mais profundo com várias manifestações artísticas”, afirma Priscilla Credidio, mãe do Bruno, idealizadora e diretora pedagógica do espaço.

Como fazer: os preços por lá variam dependendo do tema escolhido. O ideal é que a reserva seja feita com seis meses de antecedência, no mínimo.

start arte
startarte.com.br
(11) 3097-8406

Festa do pijama

Por que é legal: que criança não adora poder bater papo e brincar em casa sem ter hora para dormir?
Imagina só uma festa de aniversário com tudo isso.

Como fazer: para deixar a festa mais legal é possível optar por serviços que montam cabanas em casa, como a Cabanas Bacanas. O serviço inclui a montagem com decoração, travesseiro, colchão e roupa de cama. Cada cabana comporta duas crianças. Não inclui monitor e alimentação, mas Marisa Domenico, mãe da Joana e uma das sócias da empresa, conta que indica bons profissionais na área caso seja necessário. O mais legal é que as cabanas são montadas no sábado e retiradas apenas na segunda-feira, ou seja, festa o final de semana inteiro!

cabanas bacanas
cabanasbacanas.com.br
(11) 3167-4768

Verde

Por que é legal: quer uma festa em meio à natureza? O Espaço Tragaluz busca resgatar essa interação. A gastronomia é toda elaborada ali, para garantir ingredientes frescos e comida com gostinho de feito em casa. O Buticabeira é outro espaço que oferece uma proposta fora do comum. Todo arborizado, com três jabuticabeiras frondosas, amoreira, araçazeiro e pitangueira e, no quesito brincadeiras, zero eletrônicos! O que se oferece são atividades que possam integrar adultos e crianças, além de ateliê voltado para atividades lúdicas, espaço para desenho, oficina com miçangas e arvorismo.

Como fazer: lá no Espaço Tragaluz é possível elaborar vários tipos de festa, como brunch – feita na parte da manhã – e eventos temáticos: além da decoração do buffet, a equipe prepara brincadeiras com o tema da festa. Já o Buticabeira pode atender até 250 pessoas. O preço da festa varia de acordo com o dia da semana, quantidade de pessoas e tipo de alimentação. Todo o cardápio é personalizado!

Espaço Tragaluz
tragaluz.com.br
(11) 2649-5025
Espaço Buticabeira
espacobuticabeira.com.br
(11) 3062-2874

Voando

Por que é legal: calma lá! Não somos doidos de falar para você pular de paraquedas com seu filho para comemorar aniversário, mas no iFLY é possível ter a mesma emoção. A empresa trabalha com simuladores de paraquedismo indoor e também faz festas de aniversário. Oba! Com unidades em São Paulo e Brasília, comporta até 150 pessoas, mas a partir de 12 convidados já dá para fazer a festa.

Como fazer: o espaço chega a atender seis festas por dia aos finais de semana, já que pode acomodar tranquilamente até 150 convidados e não tem restrição de datas. Seus convidados têm direito a dois voos com até 10 metros de altura, vídeos, certificado personalizado, treinamento e equipamento de segurança. E tem mais: uma câmera de voo fica reservada com exclusividade para a festa. A equipe do iFLY organiza toda a festa, mas se você quiser contratar serviços à parte também pode.

iFLY São Paulo
iflyworld.com/sao-paulo
(11) 3197-2220
IFLY Brasília
iflyworld.com/brasilia
(61) 3550-0466

Viagem

Por que é legal: engana-se quem pensa que viagem vale só como presente de aniversário. Nada disso!
Também é perfeita para celebrar com a família ou mesmo com os amigos. Basta escolher o destino favorito do seu filho e se planejar para arrumar as malas!

Como fazer: você pode escolher um destino conhecido ou explorar uma nova região. Certifique-se, apenas, que tenham bastante entretenimento para as crianças. Uma possibilidade é o Mavsa Resort, localizado em Cesário Lange, interior de São Paulo. O resort conta com várias opções de lazer, como arco e flecha, esportes aquáticos e arvorismo. A programação pode mudar de acordo com o pacote escolhido. O Brasilidade, por exemplo, válido para setembro, inclui quiz da Independência, gincana folclórica, noite de samba e show de mágica. E tem mais: o sistema é all inclusive. Duas crianças de até 12 anos no mesmo apartamento dos pais não pagam. Outra ideia boa é o Rio Quente Resort. A promoção Independência, válida para setembro, inclui acesso ilimitado ao Hot Park e Parque das Fontes, traslado entre hotéis e parques, acesso ao novo parque do Rio Quente Resorts, o Eko Aventura Park, mais café da manhã e almoço inclusos. A oferta é válida para o Hotel Pousada e o Hotel Turismo.

Mavsa Resort
mavsaresort.com
0800 770 8210 ou (15) 3246-8200

RIO QUENTE RESORTS
rioquenteresorts.com.br
(64) 3512 8000 ou (11) 3512 4830

Festa em hotel

Por que é legal: muitos hotéis vão bem além da hospedagem, oferecem uma verdadeira festa de aniversário para as crianças curtirem tudo o que têm direito.

Como fazer: no Sofitel Jequitimar Guarujá, dá para realizar eventos no próprio quarto ou no Kids Club, um espaço todo pensado para crianças com programação de brincadeiras e gincanas. Já no Tauá, que fica em Atibaia, interior de São Paulo, além da hospedagem, dá pra fazer uma festa para, pelo menos, 50 pessoas. A folia pode ser no Espaço Papagaio Falamansa, para crianças de 3 a 6 anos, ou no Jota City, quando a maioria dos convidados são entre 6 a 12 anos. Dá para escolher as comidinhas disponíveis no cardápio e aproveitar monitoria exclusiva para as crianças com gincanas e brincadeiras.

Sofitel Guarujá Jequitimar
sofitel.com
(13) 2104-2000

Tauá
tauaresorts.com.br
(11) 4416-5009

Leia também:

Veja como chamar a atenção do seu filho em público sem constrangê-lo 

A responsabilidade é nossa! Que pais expõem uma criança a uma situação como da exposição no MAM?

Garota de 5 anos escolhe Frozen negra como tema de aniversário

Pais&Filhos TV