Criança

Conheça 4 frutas que dão bastante energia para seu filho

As férias estão aí e o que mais as crianças querem fazer é brincar!

Redação Pais&Filhos

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(Foto: iStock)

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Não é uma delícia ver seu filho se divertir? A gente sabe o quanto as férias podem ser cansativas para os pais, mas a diversão das crianças compensa cada esforço. E uma coisa é verdade: quanto mais energia gasta, mais é preciso repor. Conversamos com a nutricionista Clarissa Fujiwara, formada pela Universidade de São Paulo, filha de Marlene e Takahisa. Ela listou pra gente quatro frutas que podem te ajudar nesta tarefa.

Você pode fazer um suco ou até arriscar uma sobremesa bem gostosa, cheia de energia para as crianças. Anota aí:

Guaraná

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Principalmente o guaraná em pó, extraído da fruta, possui cafeína numa quantidade elevada que atua como estimulante. Embora dê bastante energia, é preciso ser utilizado com cautela nas crianças. “Para adultos recomendamos de 1 a 4 colheres de pó de guaraná por dia, para crianças bem menos”, explica Clarissa. A nutricionista aconselha que seu filho não tome o suco após as 17h, por gerar muita energia pode ser difícil conseguir fazer ele dormir depois.

Açaí

O fruto é uma ótima fonte de carboidratos, energia primária para o nosso organismo. Quem disse que criança não pode consumir açaí? É uma opção refrescante para o calor e dará mais energia ao seu filho.

Banana

É uma fruta que não dá trabalho para comer. Você não vai precisar pensar em maneiras de fazer a criança comer. É só dar uma banana descascada para ele consumir em segundos muita, muita energia.

Morango

A dica é utilizar não só o morango, mas frutas vermelhas como cereja, amora, framboesa e mirtilos. Elas são fontes de antocianinas (açúcar), antioxidantes e com têm pouquíssima caloria.

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