Criança

Conheça a mãe que usa a licença maternidade para viajar pelo mundo

Esta já é a segunda vez em que a família se aventura

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Quando o portal Babyology ouviu pela primeira vez que a mãe de duas crianças estava usando a licença maternidade para viajar, deduziu que se tratava de uma pessoa rica. Afinal, como viajaria com a pequena Quinn, de 4 meses, e Esme, de 3 anos, sem a ajuda de uma equipe de empregados? 

0 Viagem

(Foto: reprodução Instagram/@travelmadmum)

A surpresa foi descobrir que se tratava de uma pessoa humilde. Karen Edwads é enfermeira e Shaun, seu marido, é pedreiro. No Instagram, Karen conta que no Reino Unido as enfermeiras podem tirar um ano inteiro de folga.  E, ao invés de ficar presa em casa durante esse tempo, se afogando em fraldas, a enfermeira londrina Karen fez as malas e pegou um avião.  

Então, como eles fizeram? 

Anúncio

FECHAR

Essa não é a primeira vez que o casal pega a estrada com um bebê pequeno. Logo após o nascimento de Esme, eles decidiram tirar férias e registrar tudo no blog ravelmadmum 

1 viagem

(Foto: reprodução Instagram/@travelmadmum)

Para repetir a aventura, as coisas foram mais elaboradas. “Colocamos a nossa casa para alugar quando Quinn tinha nove semanas. Antes, fizemos tudo com o nosso dinheiro. Dessa vez é um pouco diferente, pois temos também um blog bem-sucedido e muitos hotéis que oferecem hospedagem de graça em troca de críticas. Eu jamais sonhei com algo assim”, conta a enfermeira. 

Até agora, a família já explorou o Canadá, a Costa Oeste dos Estados Unidos e pretende conhecer a América Central.  

E como eles fazem para dormir? 

Quem se torna mãe sabe como é difícil estabelecer uma rotina de sono. Para Karen, as viagens ajudaram na adaptação da maternidade. “Nós tínhamos dois pais cuidando de um bebê durante um ano todo. Se tivéssemos feito isso em casa, teria sido bem mais difícil”, afirmou em entrevista para o HuffPOst UK. Quanto ao malabarismo com as diferentes necessidades de uma criança pequena, Karen afirma que não quer criar uma imagem caricata. 

2 VIAGEM

(Foto: reprodução Instagram/@travelmadmum)

Em seu blog ela conta que nem sempre as coisas são fáceis. “Nós temos dias ruins, com horários apertados de viagem, ônibus perdidos, bagagem extraviada e crianças doentes na estrada. Mas valeu a pena pela experiência familiar incrível que vivemos. Eu sou muito grata”. 

3 VIAGEM

(Foto: reprodução Instagram/@travelmadmum)

A aventura não precisa acabar 

Para a maior parte das pessoas, as aventuras de viagem param quando um casal tem os seus filhos. Mas Karen não pensa assim. Ela acredita que “viajar pelo mundo pode parecer fora dos limites para a maioria dos novos pais. Mas não há porque se preocupar tanto.”. A “Travel Mad Mun” pretende inspirar outras pessoas, para que elas percam o medo de viajar com os pequenos. Para a mãe aventureira, viajar é uma maneira de unir a família e preparar os filhos para uma vida cercada de outras culturas.  

4 VIagem

(Foto: reprodução Instagram/@travelmadmum)

 

Leia também:

Saiba o que fazer quando for viajar durante a gestação

Viagem com as crianças: a carteirinha de vacinação está em dia?

10 lugares que as crianças precisam conhecer no Brasil

Pais&Filhos TV