Criança

Igualdade de gênero vira disciplina escolar em Portugal

O tema entrará para a grade curricular em 235 colégios

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

children-playing-with-colorful-blocks-building-a-block-tower-picture-id589961490

(Foto: iStock)

A discussão da igualdade de gênero chegou nas escolas! Em Portugal, o tema entrará para a grade curricular em 235 colégios públicos e privados. A ideia é ensinar às crianças valores relacionados à cidadania, racismo, direitos humanos e estereótipos de gênero para que desde pequenas elas sejam ensinadas a serem mais tolerantes e abertos as diferenças. Incrível, né?

A medida, apresentada pelo governo português no último mês, desenvolvida pela Estratégia Nacional de Educação deverá ser obrigatória em todos os ciclos de ensino. Afinal, a mudança começa com as crianças que estão em processo de formação e precisam aprender a praticar a igualdade de gênero.

Este ano, a Pais&Filhos já abriu caminho para discussão sobre a onda dos brinquedos sem gênero, feitos apenas para crianças, sem distinção. E também abordamos a polêmica sobre nomes sem gênero que começou com um post que dizia: “Meu filho vai se chamar Ariel. Quando crescer ele decide se vai ser homem, mulher, sereia ou sabão em pó” e repercutiu lindamente na internet. Agora, Portugal teve a iniciativa de levar o debate para dentro da sala de aula e preparar as crianças para serem adultos melhores que nós.

Anúncio

FECHAR

 

Pais&Filhos defende a igualdade de gênero e acredita que essas mudanças irão gerar um futuro melhor para as nossas crianças.

Leia também:

Boa notícia: Reino Unido proíbe propagandas que separe brinquedos por gênero

Brinquedos não devem ser separados por gênero

Você daria um nome sem gênero para seu filho?