Publicado em 08/11/2016, às 09h43 por Redação Pais&Filhos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório onde alertou a Europa sobre o impacto que a publicidade subliminar tem no hábito alimentar das crianças. Essas propagandas estão inseridas em jogos, sites, meios virtuais e, às vezes, nem percebemos.
Esse tipo de publicidade faz com que as crianças sejam encorajadas a consumirem alimentos gordurosos, muito doces ou salgados e isso ajuda a aumentar o aumento da obesidade na região europeia, onde o estudo foi desenvolvido.
Os dados são preocupantes, já que 2/3 das crianças que estão acima do peso antes da puberdade continuam acima do peso no começo da fase adulta. Na Europa, ¼ das crianças em idade escolar estão acima do peso ou obesas.
A recomendação final da OMS é que os governos aumentem os esforços para proteger as crianças dessas mensagens. A falta de regulação das mídias digitais em diversos países deixa o público infantil mais exposto a esse tipo de publicidade.
Leia também:
30% das crianças brasileiras estão acima do peso! Saiba como lidar com essa realidade
Como falar com crianças sobre peso e saúde
Criança gordinha não é criança saudável
Família
Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo
Família
Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Bebês
Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta
Família
Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Bebês
Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer