Criança

Porque você não deve descer o escorregador com seu filho

Fique de olho!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

escorregador


(Foto: iStock)

Uma mãe norte-americana está alertando todos os pais sobre os perigos de descer um escorregador com uma criança no colo depois que seu filho se machucou no que deveria ser uma atividade divertida.

Kristi Broughton, que tem dois filhos, explicou que o filho de três anos ficou bem machucado fazendo algo que todos faríamos sem pensar duas vezes. “Gage quebrou a perna por causa de um erro que muitos pais, inclusive eu, cometem”.

A americana caiu do escorregador do playground com Gage entre suas pernas na sua frente, enquanto eles escorregavam. Eles caíram no fim do escorregador, e Gage enroscou o sapato na parte lateral do brinquedo, e então tudo aconteceu muito rápido.

Anúncio

FECHAR

“Bem no fim do escorregador de metal, a sola de borracha do sapato do meu filho impediu que ele continuasse caindo, mas o corpo continuou indo pra frente e ele torceu o pé que estava apoiado. O meu peso atrás dele foi o que piorou tudo. Em vez de ele ser capaz de colocar seu pé na posição certa, meu peso fez com que ele fosse mais para frente”. Kristi contou para o site americano PopSugar.

Machucado comum, múltiplas fraturas

Acontece que esse acidente não é raro – e os machucados de Gage acontecem com mais frequência do que você imagina.

Estudos recentes revelam que nos Estados Unidos, 352.698 crianças abaixo de 6 anos se machucaram em escorregadores entre 2002 e 2015.

No reino unido, aproximadamente 40.000 crianças são levadas à emergência todos os anos com machucados feitos no playground.  Mais de 20% dos acidentes foram causados em escorregadores. O mais comum dos acidentes que são causados em escorregadores são fraturas, em geral na parte de baixo da perna.

Leia também

“Somos como uma aldeia – todos são responsáveis pela criação do curumim!”, conta Nicácio sobre a criação do pequeno Benjamin

“A gente tem a mania de querer que o outro faça do nosso jeito”, afirma Carol Melhem

Aberta a temporada de piolhos! Saiba o que fazer se o seu filho pegar

Pais&Filhos TV