Especiais

Família que luta unida, permanece unida!

Milena e o marido, Leandro, ensinaram o Taekwondo para o pequeno Davi desde sempre!

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

Familia_Milena2

(Foto: Arquivo Pessoal)

Continuando o projeto “Lá em Casa é Assim”, a parceria da Pais&Filhos com a Natura, você vai conhecer a história da família Elias da Silva, que, junta, cultiva o amor um pelo outro e pelo Taekwondo!

“Eu treino taekwondo há 12 anos e em 2011 comecei a dar aulas também. Quando conheci meu marido, Leandro, ele ainda não praticava. Somos de Campos do Jordão, interior de São Paulo, e nos conhecemos em uma fábrica de chocolate onde trabalhávamos juntos. Começamos a namorar e com apenas três meses de relacionamento veio a notícia: estava grávida do Davi! Com um barrigão de 6 meses de gravidez nos casamos – Davi juntinho com a gente no altar fazendo festa na barriga durante a cerimônia!

Apesar de estar grávida, nunca pensei em deixar o taekwondo de lado. Quando o Davi nasceu, o Leandro também começou a treinar, e então a nossa decisão foi simples: incluímos o nosso filho em nossa rotina de treinos e competições.

Anúncio

FECHAR

Apresentamos o Davi para o pessoal da academia com 10 dias de vida. Quando ele estava com 3 meses, eu voltei a treinar e enquanto isso ele ficava no bebê-conforto. Entre equipamentos e dobok (quimono), levávamos mamadeira e fraldas para os campeonatos!

Eu e o Leandro passamos para o Davi desde o início nosso amor pelo esporte, tanto que ele andou pela primeira vez no tatame! Desde bebê ensinamos taekwondo para ele em casa, e quando ele completou 3 anos achamos que deveria treinar com outras crianças. Foi então que iniciamos uma turma Baby de 3 a 5 anos. Ele começou a treinar na academia e criamos a oportunidade de outras crianças pequenas também se iniciarem no esporte.

Como nossa rotina sempre envolveu o taekwondo, contamos com a ajuda de muitas pessoas. Quando o Davi era bebê e íamos a campeonatos, alguém da nossa equipe sempre se dispunha a ajudar. Enquanto o Leandro lutava ou eu era técnica, tinha sempre algum amigo que ficava com ele na arquibancada.

Davi está com 4 anos e até hoje a ajuda é sempre bem-vinda e muito importante! Ele vai para a escola em período integral. De segunda e quarta-feira eu o busco e vou pra academia dar aula – ele treina esses dias também. Nos outros dias, meu marido ou uma das avós pega o Davi na perua que deixa ele em casa. O Davi também faz aulas de natação – inclusive temos um patrocínio da minha mãe pra bancar essa atividade! Aos finais de semana, quando eu e o Leandro temos algum compromisso, os avós sempre ajudam e cuidam dele.

O esporte uniu muito a nossa família!”

A família da Milena nos mostra como é especial poder contar com o apoio de tanta gente no dia a dia da criação dos pequenos, né? Conta pra gente a história e a rotina da sua família também!

Leia também

“Vivemos na ponte aérea, mas não existe distância quando existe amor”, afirma Cintia

Sheron Menezzes abre álbum de fotografia do parto de Benjamin

A gente pode te ajudar a organizar suas fotos da melhor forma!

Pais&Filhos TV