Especiais

“Somos como uma aldeia – todos são responsáveis pela criação do curumim!”, conta Nicácio sobre a criação do pequeno Benjamin

Família pernambucana conta com a ajuda de um verdadeiro time nos cuidados com o filho

Helena Fonseca

Helena Fonseca ,filha de Bethania e Paulo

Familia_Nicacio

(Foto: Arquivo Pessoal)

Recebemos a história do Nicácio Belfort como parte do projeto Lá em Casa é Assim, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê, e achamos muito legal! Participe você também, queremos saber sobre a SUA família!

“Eu conheci minha esposa, Eveline, na infância – éramos melhores amigos. O tempo passou, fomos estudar em cidades diferentes, mas sempre mantivemos contato. Até que um dia nos apaixonamos, começamos a namorar, noivamos e nos casamos. Após três meses, a maravilhosa notícia: minha esposa estava grávida do Benjamin! A partir daí sabíamos que nossas vidas mudariam para sempre.

Como pais de primeira viagem, a ajuda veio com a nossa família e com muitos amigos virtuais, já que decidi criar um blog, chamado Amor de Pai, e um Instagram onde converso sobre a paternidade ativa e consciente.

Anúncio

FECHAR

Aqui em casa moramos eu, minha esposa, o Ben e a tia Jamile, que é nosso anjo da guarda! Nós já conhecíamos a sua família, que mora na zona rural, fazia tempo. A Jamile tinha passado na faculdade, mas não tinha como pagar. Perguntou se podia trabalhar aqui em casa para nos ajudar e assim poder cursar Pedagogia – e lá se vão mais de três anos! Ela faz parte da nossa família e da criação do Ben desde o nascimento. A Jamile não é babá nem empregada, ela é a “Tia Mile”, é da família!

O Ben, hoje com 2 anos e 3 meses, ainda não vai para a escola – vai começar ano que vem. Minha esposa trabalha mais horas do que eu, então eu fico mais com o Ben durante o dia. De qualquer modo, nossos pais, tios e tias sempre nos ajudam também. Eu brinco e digo que somos como uma aldeia – todos são responsáveis pela criação do curumim! Como moramos em Belém do São Francisco, uma linda cidadezinha do interior de Pernambuco, muita gente conhece a nossa história e nossa família e sabem de todas as novidades e desafios que temos. Somos uma vila de amor sensacional!”

A aldeia do Nicácio mostra como a ajuda das pessoas é fundamental para a criação e crescimento de um filho!

Leia também

Família que luta unida, permanece unida!

Nasce primeira filha de Cristiano Ronaldo com Georgina Rodríguez

Vacinação contra febre amarela chega a mais 6 UBS’s em São Paulo

Pais&Filhos TV