Família

16 segredos da Disney que vão te surpreender

Um ex-funcionário resolveu contou tudo!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Será que a Disney é mesmo mágica, mesmo por trás das cortinas? Um ex-funcionário decidiu revelar alguns segredos dos parques respondendo algumas perguntas bem interessantes pelo Reddit. Tem alguma coisa na água deles, ou a empresa realmente sabe o que está fazendo. Alerta spoiler: a Disney talvez seja o lugar mais mágico da terra.

1. Quantos funcionários a Disney tem na Flórida? 75 mil, aproximadamente

2. O quão sério eles levam os personagens e a caracterização? Se você é um personagem da Disney, você pode ser demitido caso você deixe de fazer o papel enquanto está “no palco” (qualquer lugar onde os visitantes possam te ver).

Anúncio

FECHAR

3. As pessoas que fazem esses personagens precisam aprender a fazer o autógrafo idêntico? Sim, é um requisito.

4. Você ganha ingressos de graça? Eu tinha um “Passe de admissão pessoal” que eu podia usar para entrar nos parques sempre que quisesse. Eu também ganhava três ingressos a mais toda vez que completava 150 horas trabalhada.

5. Como os atores dos personagens lidam com as grandes fantasias em um lugar que costuma ser tão calor? Se eles estão do lado de fora das atrações, eles seguem uma programação de 30 minutos em 30 minutos como personagem. Se está muito quente, eles diminuem para 20 minutos.

6. Você sente saudade de trabalhar lá? Conte uma das coisas mais inesquecíveis pra você (boa ou ruim). Eu sinto muito saudade. Eu tenho muitos momentos inesquecíveis, mas se eu tivesse que escolher um, seria uma das noites antes de ir embora. Eu fui ver os fogos com todos os meus colegas do Epcot. Nosso líder nos deixou entrar em uma das varandas do setor da Itália para assistir, um lugar que nem os visitantes pode ir. Eu fiquei muito amigo dessas pessoas.
9. Você já viu alguém fazer algo nojento com a comida que é servida lá? Na verdade não. A Disney é bem exigente com o que é servido e com a segurança da comida. Os líder e coordenadores estão sempre vigiando a cozinha e tem câmeras por todos os lados.
10. Como é a cultura do trabalho? Alguma diferença entre os de menor nível aos maiores, considerando atitude? Vou falar pela minha própria experiência porque cada um vai ter um sentimento diferente. A maioria das pessoas com quem trabalhei eram super empenhadas no seu trabalho. A Disney nos treina para lidar com qualquer coisa como se fosse parte do show, então tentamos fazer de tudo uma grande diversão. Todo mundo parecia, genuinamente, gostar de trabalhar ali. Existem muitas regras e diretrizes que tínhamos que seguir, considerando tudo, desde sua roupa à como você tem que agir quando está no “palco”.

11. Você conseguiu guardar dinheiro trabalhando lá? Ouvi dizer que eles não deixam os funcionários comerem fora e fazem eles viverem em lugares determinados, então, no final, você não consegue guardar nada. Esses rumores são muito exagerados. A Disney oferece sim um lugar para morar, mas eles dão a opção de morar fora do parque. Você pode comer onde quiser. Mas a última parte é verdade. No final do meu trabalho, eu gastei até o dinheiro que levei pra lá.

12. Se uma pessoa dentro de um personagem sofre um ataque do coração, engasga, ou tem qualquer outro problema dentro do parque, eles são levados para algum lugar específico? A Disney tem planos para qualquer situação. Eu não posso comentas sobre, mas eles têm seguranças, polícias e bombeiros por toda parte.

13. Então você não é um ex-funcionário? Se você é, tenho certeza de que pode falar sobre eles agora que saiu. Eu sou um ex-funcionário, mas eu não quero acabar com a possibilidade de voltar a trabalhar lá no futuro. A Disney fica de olho em todos que saem, quase como um ex-namorado/namorada perseguidor.

14. Você já interagiu com alguém famoso dentro do parque? Neil Patrick Harris e Chris Evans. Descobri que sou um pouco mais alto do que Chris, o que me fez sentir muito bem. Agora posso falar que sou mais alto que o Capitão América.

15. Eles realmente têm túneis subterrâneos para os funcionários? Sim, mas só no Magic Kingdom e no Epcot. Eles são chamados de “utilidor” porque a Disney gosta de criar palavras novas para as coisas.

16. Os seus sonhos se tornaram realidade? Sim, todos eles, até os mais estranhos.

17. Foi o lugar mais feliz no mundo? Sim.

 

Leia também:

Pai filma a transformação de seus filhos desde o dia do nascimento até hoje

Americana e seu noivo paraplégico anunciam gravidez de uma forma divertida 

Cristiano Ronaldo revela o sexo e o nome do seu quarto filho 

Pais&Filhos TV