Família

7 dicas de passeio para quem gosta de se aventurar em museu

Concentrados na Avenida Paulista, são ótimas oportunidades para incentivar seu filho à arte

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

MUSSS

(Foto: istock)

Feriado é uma ótimo oportunidade de levar seu filho naquele museu que você sempre fala que vai visitar, mas nunca tem tempo. Se você mora em São Paulo sabe que tem alguns pontos turísticos importantes que temos que sempre ficam na nossa lista para visitar. Acabaram de abrir mais dois na Avenida Paulista e, aproveitando as inaugurações, Leandra Gallo, gerente-geral do hotel Quality Suites Oscar Freire e mãe de Gabriela e Rafael, criou um guia de centros de cultura para você se programar e conhecer os museus da Avenida mais famosa do Brasil.

Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Também conhecido por abrigar a coleção de arte mais importante do Hemisfério Sul. Seu acervo é composto de pinturas e de esculturas históricas de renomados artistas nacionais e internacionais, como Monet, Renoir, Cezanne, Picasso, Van Gogh, Candido Portinari, Di Cavalcanti e Anita Malfatti. A entrada é gratuita às terças-feiras. Av. Paulista, 1578. Acesse o site. 

Anúncio

FECHAR

Japan House

Uma das grandes novidades do pedaço mais icônico da cidade, o espaço foi construído e idealizado pela comunidade japonesa com o objetivo de apresentar o país nipônico através da sua arte, gastronomia e tecnologia. Os três andares do prédio contam com uma biblioteca e um acervo de aproximadamente 2 mil livros com obras em português, japonês e inglês, além de palestras e workshops gratuitos. Um café e um restaurante também oferecem pratos típicos, além de bebidas, como o saquê, preparados por profissionais especializados, em um local confortável e aberto a todos. Av. Paulista 52. Acesse o site.

Itaú Cultural

É um instituto voltado para pesquisa e produção de conteúdo, além de oferecer espaço para exposições e eventos gratuitos de música, teatro, literatura, artes visuais, dança, tecnologia. Não perca os dois andares da Coleção Braziliana, com obras e objetos do Brasil desde o descobrimento até a redemocratização. Av. Paulista, 149. Acesse o site.

Casa das Rosas

É um casarão projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, responsável também, entre outros, pelo Theatro Municipal. O lugar é um centro cultural que promove uma diversidade de manifestações artísticas como saraus, recitais, lançamentos de livros, peças de teatro e exposições. Av. Paulista, 37. Acesse o site.

IMS – Instituto Moreira Salles

A outra novidade da Paulista, inaugurado em setembro, o IMS traz ao público uma ampla programação de filmes, palestras, debates, cursos, eventos musicais e exposições especialmente de fotos. Há ainda uma biblioteca dedicada à fotografia com capacidade para abrigar 30 mil itens e incentivar a pesquisa na área. Av. Paulista, 2424. Acesse o site.

Centro Cultural Fiesp

O lugar reúne teatro e galeria de arte, além de uma agenda cultural de shows, peças de teatro, palestras e exposições. O prédio em si, em formato de pirâmide, é um dos símbolos da PaulistaAv. Paulista, 1313. Acesse o site.

Leia também:

Boa notícia: Crianças brasileiras vão expor arte no Museu Louvre

Caso do MAM ganha dimensão catastrófica com proposta de fechamento do museu

Quais museus em São Paulo têm atrações para crianças

Pais&Filhos TV