Família

Acidente que causou morte da mãe de Cesar Tralli é considerado homicídio culposo

Investigações sobre o caso foram abertas - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 13/10/2022, às 12h54 por Redação Pais&Filhos


O acidente de avião que acabou causando a morte de  Edna Tralli, de 74 anos, mãe do jornalista Cesar Tralli, foi considerado homicídio culposo, é considerado esse tipo de crime quando um ato é cometido sem intenção de matar.

A queda da aeronave de pequeno porte ocorreu no domingo, 9 de outubro, em Paranapanema, interior de São Paulo , de acordo com informações da Polícia Civil, quem estava pilotando o veículo era Euclides Brosch, de 78 anos, ele era marido de Edna e também dono do aviãoque pilotava e acabou falecendo também.

Cesar Tralli com a mãe Edna Tralli
Investigações sobre o caso foram abertas (Foto: Reprodução/ Instagram)

O CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda procura a causa exata do acidente, mas já descartaram problemas climáticos, por conta disso, a tragédia foi considerada como um homicídio culposo, por suspeitas de falhas técnicas ou humanas.

A queda ocorreu próximo a um condomínio de chácaras no interior de São Paulo, a aeronave acabou mergulhando nas águas da Represa de Jurumirim. De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação), o avião por ser do tipo ultraleve além de só poder transportar duas pessoas, também tem a capacidade de fazer pousos na água.

Cesar Tralli fala pela 1ª vez sobre a morte da mãe com homenagem emocionante: “Lição de vida”

Nesta quarta-feira, dia 12 de outubro, o jornalista Cesar Trallise pronunciou pela primeira vez após a morte da mãe dele. Edna Tralli morreu na última segunda-feira dia,  9 de outubro, devido a um acidente de avião em Paranapanema (SP), segundo informações da UOL. Em uma publicação realizada no Instagram do jornalista ele compartilhou os sentimos dele em relação à perda da mãe e agradeceu  pelo apoio dos seguidores e familiares.

”Gratidão. Muito obrigado pelas milhares de mensagens que me confortam tanto. E que chegam de todos os cantos.
Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela. Uma mulher que nasceu na roça, com mais 8 irmãos (3 homens e 6 mulheres ao todo). Uma mulher que -na infância e juventude- cortou cana de açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista”, escreveu o jornalista na legenda da publicação.

Edna Tralli ao lado do filho, o jornalista Cesar Tralli
Cesar Tralli ao lado da mãe, Edna (Foto: Reprodução/Instagram)

Tralli continuou a dizer no post do Instagram como era a Edna Tralli como pessoa e mãe dele. ”Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol. Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver.

”Uma mulher que não tinha medo de pedir ajuda. E que sempre carregava cestas básicas no porta malas do carro pra ajudar alguém no meio da rua. Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe. Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. À essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável”, ele escreveu.

Além disso ele fez questão de ressaltar sobre como foram os últimos anos de vida da mãe. ”Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando -literalmente- com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na avião civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele. Queria tanto mamãe sonhando ainda mais alto ao lado do amor dela, mais perto também da minha caçula de 3 anos. Da irmã, de 13 anos. Mas hoje sinto que mamãe está perto da filha dela, Gabi. Minha irmã especial, amor infinito”.

Para finalizar a declaração ele disse: ”Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto. É o que eu verdadeiramente busco. Aproveite muito mãe seu reencontro com a Gabi. Faça o que ela tanto amava: dançar. Dancem felizes aí com os anjos. Que eu seguirei daqui aplaudindo vocês. Gratidão eterna. Amor eterno”.

Inscreva-se no  14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer!

Depois de cinco edições online, essa volta vai ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas