Família

Aperta aqui estica ali

Imagem Aperta aqui estica ali

Publicado em 24/04/2015, às 16h32 por Redação Pais&Filhos


Sempre quis casar quando era mais nova, ter três filhos e ser uma executiva na área de moda. Mesmo com a correria da vida e com os altos e baixos, o sonho se tornou realidade. Conheci meu marido no casamento de uma grande amiga, e desde esse momento tudo mudou na minha vida. A executiva do ramo de moda se tornou uma mãezona,  e o trabalho e milhares de planos de carreira foram se tornando menores no meu mundo.

Primeiro veio a Luiza, hoje com 10 anos, depois Matheus, 8 anos. E vontade não faltava, mas coragem, sim, para ter uma temporona. A rotina paulistana me deixou insegura para ter meu terceirinho. Achava que de filho já estava bom, e precisava olhar para outras prioridades.

Em outubro de 2010, perdi minha irmã de câncer de fígado. Essa tragédia deixou a minha família sem chão, tentamos buscar ânimo para tocar a vida. Nessas horas de sofrimento que é o momento ideal para criarmos coragem e correr atrás do que de fato é importante. Foi quando a resposta veio à tona. Pensamos em mudar de casa e ter o terceiro filho. Buscar a felicidade para mim e para toda a minha família.

A primeira opção era mais fácil, então começamos por ela, rs! Meu marido topou tudo, sempre me apoiando e me ajudando no que fosse preciso para essa reconstrução interna e externa. Um dia passei na frente de uma vila linda, e quando olhei o porteiro estava colocando uma placa de vende-se. Pensei ‘achei minha casa!’ Mas estava velha e nem uma reforma daria conta. Decidimos derrubar e começar do zero, do nosso jeito. O projeto ficou pronto e a obra começou. Até que pintou a dúvida: casa nova, será que vamos aproveitar e planejar nosso filho?

Acho que apesar da vontade a situação não cabia, e fomos deixando o tempo levar. Com a obra tocando, recebemos o convite dos meus sogros para irmos visitá-los, em Paris. Tiramos férias de verdade. Voltamos felizes. Depois de 15 dias, tive um enjoo, mas não pensamos em gravidez.

Fiz o teste. A minha temporona estava a caminho. Tudo era lindo, até pensar no projeto da casa, nas caixas que já tinha encaixotado e na possível mudança em quatro meses. E os quartos, como seriam, agora? Eu e meu marido queríamos tentar dar uma solução que não tirasse espaço das crianças, e o plano de cada um, que era ter seu quarto. Meu pai, que é engenheiro, foi quem deu a solução. Apertou um pouco daqui  e dali e colocou um novo quarto. Foi uma loucura mudar tudo na reta final da obra. Mas deu certo. O que seria meu escritório virou o quarto da minha filha, Maria.” &


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Taiza Krueder, do Clara Resort, fala sobre carreira e maternidade - (Foto: Arquivo Pessoal)

Família

Taiza Krueder, CEO do Clara Resort, fala sobre inspiração da família no trabalho: "Criei 3 filhos aqui dentro"