Família

Cães ganham parque de diversão e lugar faz alegria dos animais e dos tutores

Cachorros brincando na piscina cobertura do parque de diversões - Reprodução/ Folha de São Paulo
Reprodução/ Folha de São Paulo

Publicado em 02/03/2021, às 12h41 por Isabel Martins, filha de Heloisa e José Augusto


O parque de diversões para cachorros, o  Cachorródromo, tem a maior piscina coberta do mundo para os pets com 120 m² e diferentes níveis de profundidade, o espaço tem no total 2,5 mil m² e tem um parque de 40 m² de gramado, além disso, ele também tem um playground. Um dos animais que frequenta esse lugar, é o buldogue francês Romeu.

Cachorros brincando na piscina cobertura do parque de diversões (Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

Ele tem 6 anos, 33 quilos e 63 centímetros e diferente dos outros de sua raça, sua atividade favorita é a natação. Ao menos duas vezes por semana, Romeu pega seu pato de borracha de estimação, o Patolino José e segue com seus tutores Paula e Vinícius para o parque que fica na zona norte de SãoPaulo.

Paula Stelmach Valerim, 36 anos, é médica e tutora do Romeu. “O fato de frequentar um local que ele gosta e fazer o que ele ama o deixou muito menos ansioso. Além disso, a maioria dos buldogues têm problema de displasia de quadril e o fortalecimento na piscina é muito importante.”, contou ela em uma entrevista para a Folha de S. Paulo.

Assim como Romeu, a golden Pandora adora frequentar as piscinas do Cachorródromo. Ela vai ao parque uma vez por semana desde que tinha apenas 4 meses. A tutora de Pandora, é a estudante de medicina de 25 anos Aline Nakayama. Ela conta que: “Gosto por ser um ambiente seguro para que ela possa interagir com outros cães tranquilamente já que os monitores já estão preparados para que não haja nenhuma briga.”, além disso, ela acredita que essa atividade é ótima para treinar o equilíbrio. “Porque ela gasta energia física e mental quando socializa com outros cachorros e, devido a isso, não causa nenhum problema comportamental de destruição em casa nem de atacar as pessoas.”, explica.

Ideia do parque de diversões

Karen Fujiwara, 32 anos, é a idealizadora por trás do projeto e de acordo como ela, a ideia do Cachorródromo começou a ser desenvolvida, quando ela ainda morava nos Estados Unidose um vídeo da sua cadela samoieda Bella, viralizou no Facebook.

Karen é a criadora do Cachorródromo e sua mãe Mirian é sócia no negócio (Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

Desde esse episódio, ela realizou inúmeros cursos na área de treinamento para cães se intercalaram com a migração da carreira de engenheira química para a área de bem-estar animal. Em 2017, os rascunhos do projeto começaram a ser formados.

Em 2019, Karen e sua mãe Mirian Fujiwara, que é sócia no negócio, encontraram o terreno na Vila Guilherme, onde hoje é o lugar do parque de diversões. Além da piscina e do playground, o lugar conta com serviços como: day care, creche, petshop, banho e tosa, sorveteria, lojas para acessórios e petiscos para pets. Os tutores também podem usufruir da estrutura, que conta com uma praça de alimentação, cafetira, choperia e salas para eventos, como aniversários e lançamentos do universo pet, que por hora está desativado por conta da pandemia.

Encontro de husky siberianos no parque Cachorródromo (Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

Além disso, os tutores também marcam encontros de raçasaos fins de semana. Para que a consciência do bem-estar animal continue sendo uma das principais preocupações, é necessário que cada um faça sua parte. Logo na entrada, o tutor precisa mostrar a carteira de vacinação do animal e ela precisa estar em dia.

Os tutores também são os responsáveis por limpar o xixi e o cocô do cachorro, além disso, as crianças não podem utilizar os brinquedos destinados aos pets e só cachorros podem frequentar o espaço. Também na entrada, o tutor vai fazer o cadastro do pet e paga 20,00 reais, se ele quiser usar a piscina, deve pagar mais 30,00 reais. No valor da piscina já está incluído o valor da secagem do animal, que também é realizada pelo tutor ao utilizar os secadores disponíveis no local.

Banho e tosa precisam ser agendados para evitar aglomeração (Foto: Reprodução/ Folha de São Paulo)

Há monitores que observam os pets o tempo inteiro para evitar brigas e confusões, atualmente o local segue todos os protocolos de segurança da Covid-19 e o uso de máscara é obrigatório. Eles também disponibilizam álcool em gel e é obrigatório agendar banho e tosa para evitar aglomeração. Os demais serviços seguem o horário de funcionamento que é de segunda a sexta-feira das 11h às 21h; sábado das 10h às 20h e domingo das 10h às 18h.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Samsung Galaxy S24 Ultra - Divulgação

Lançamento

Ofertas do dia: recém-lançado Galaxy S24 Ultra da Samsung com desconto de 27%

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Adriane Galisteu fala sobre gravidez e segundo filho aos 51 anos: "Meu melhor papel"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Cachorro resgatado no Rio Grande do Sul abraça perna de veterinária - Créditos: Reprodução/ Rede Globo

Família

Cachorro que abraçou perna de veterinária em resgate no RS reencontra tutor