Família

Congresso Nacional de Mães e Pais acontece em novembro

Um dia inteiro de palestras envolvendo temas como maternidade real, paternidade ativa, carreira e filhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Essa será a primeira edição do Congresso Nacional de Mães e Pais e vai acontecer no dia 25 de novembro no Quality Hotel Rivera, em Jundiaí.

Os principais temas das palestras serão: a culpa materna, os cuidados com as crianças nos primeiros anos de vida, a importância do pai na criação ativa do filho, carreira e maternidade, e o desafio de manter a harmonia no lar nos tempos difíceis.

O objetivo do congresso é levar a mensagem para os pais e para as mães de que eles são a melhor família que seus filhos poderiam ter. Quando se pensa junto, quando se ouve e se faz ouvir é possível construir relações de aprendizagem e afeto, justamente o lema do evento.

Anúncio

FECHAR
Para isso, o evento contará com um time de palestrantes reconhecidos na sua área de atuação.
Rita Lisauskas: Jornalista com passagens pelos telejornais da Rede TV, Band e SBT, atualmente autora do blog “Ser mãe é padecer na Internet”, no ar pelo portal Estadão, e com coluna na Rádio Eldorado, vai dar uma palestra sobre os cuidados na maternidade sem manual.
Betty Monteiro: Psicóloga, psicopedagoga e escritora, com mais de 40 anos de experiência nas áreas familiares, além de vários livros escritos. Vai conduzir um bate-papo sobre como conviver em harmonia nos tempos difíceis, falando sobre como o comportamento dos pais e cuidadores podem influenciar a forma como o filho se comporta.
Thiago Queiroz: Mais conhecido como “Paizinho, Vírgula!”, nome de seu blog e canal do YouTube, esse pai e educador é um dos principais nomes no cenário atual que defende a paternidade ativa. E é justamente sobre a importância da participação ativa dos pais na vida dos filhos que ela vai falar no Congresso Nacional de Mães e Pais.
Mafoane Odara: Psicóloga social pela USP, ela é coordenadora da área de enfrentamento à violência da mulher do Instituto Avon. No Congresso vai falar sobre como conciliar maternidade/paternidade com a carreira.
Você pode conferir a programação e garantir seu ingresso no site.
Serviço:
Congresso Nacional de Mães e Pais | Construindo Relações de Aprendizagem e Afeto
Data: 25 de novembro de 2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Quality Hotel Riviera | Jundiaí
Av. Professora Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 100 –  (às margens da rodovia Anhanguera)

Ingressos: R$ 149 (1º Lote, até 10 de outubro) R$ 175 (2º Lote, a partir de 11 de outubro)

Leia também:

Pais&Filhos TV