Família

Conheça a mãe de cada signo

Será que você se identifica com o jeito de criar as crianças?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: istock)

(Foto: istock)

Cada mãe tem um jeito único de criar seus filhos com seus diferentes dons. Algumas são mais descoladas, outras mais rígidas. Algumas preferem educar os filhos em casa, outras ficam horas procurando a melhor escola da região.

Você tem a responsabilidade de providenciar um lar, comida, saúde, amor e oportunidades para o desenvolvimento do seu filho. É uma tarefa bem difícil, complicada e cheia de erros e acertos. Esse ranking do PopSugar mostra da melhor à pior mãe do zodíaco, mas, claro, apenas como uma brincadeira.

1º. Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Anúncio

FECHAR

As piscianos instigam uma apreciação por arte nos seus filhos e os encorajam a serem criativos. A mãe de peixes é sensível, tem muita imaginação e ensina as crianças a tratarem outras pessoas com carinho e compaixão. Sobre amor à natureza, senso de orgulho em ajudar os outros e sobre ser um espírito independente. Uma mãe de peixes pode não saber como ensinar seus filhos a realizarem seus sonhos, mas vai apoiá-los em todo o processo de tentar descobrir isso por eles mesmo.

2º. Áries (21 de março a 19 de abril)

As mães de áries mantém a agenda dos filhos lotada com aula de música, esportes, hobbies, atividades sociais e acampamentos. E ela mesma não fica para trás, com uma agenda lotada também. Ela quer que seu filho seja aventureiro e que não tenha medo de provar coisas novas. Ela vai encorajar eles a enfrentarem os desafios de cabeça erguida e a lutarem pelo que acreditam. Ela pode ser um pouco rude, de vez em quando, mas se arrepende na mesma hora. Às vezes, ela pode ser exigente demais com os filhos e precisar escutar o que eles querem e o que não querem fazer.

3º. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Mães de gêmeos podem falar sobre qualquer coisa com seus filhos — geralmente têm a conversa sobre sexo cedo demais. Elas não têm segredos com eles. Perto dela, as crianças desenvolvem habilidades incríveis de comunicação e têm plena consciência do que está acontecendo ao redor delas. Uma das coisas que fazem da mãe de gêmeos tão única é a sua habilidade de entender seus filhos sem importar a idade ou o gênero deles. Elas também dão as melhores festas.

4º. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Mães de capricórnio vão lutar até a morte pelos seus filhos. Elas são leais e vão sempre defendê-los. Essas mães não brincam em serviço e lidam com a questão da maternidade com muita seriedade. Elas querem despertar uma boa ética de trabalho nos seus filhos para eles terem disciplina e foco. Geralmente, são mães que trabalham demais e, às vezes, precisam de alguém que as lembrem de tirar um momento para elas mesma e não dedicar cada segundo de suas vidas para a família.

5º. Touro (20 de abril a 20 de maio)

Paciência. Essa é a palavra dessas mães. As taurinas são bem verdadeiras e pés no chão. Às vezes, são teimosas, o que pode gerar algum problema quando os filhos atingem a fase adolescente. Ela vai garantir que seus filhos apreciem a natureza e, ao mesmo tempo, pode exagerar na comida e nos gastos das crianças. Por isso, precisam se atentar para não mimá-los demais.

6º. Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

São ótimas mães, bastante equilibradas e pacíficas. Elas encorajam a harmonia em casa e, se houver dicordia entre irmãos, ela consegue ver os dois lados e argumentar para ajudar a resolver as diferenças.  As mães de libra não gostam de disciplinar os filhos, preferem ser amigas deles, mas esperam até eles crescerem. As coisas mais importantes que elas ensinam é a como dividir, sentir empatia pelos outros e como ser um bom amigo.

7º. Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Elas são super protetoras. Pra falar a verdade, crianças que têm mães de câncer sabem que são verdadeiramente amadas. Ela sempre está ali para escutá-los e ajudá-los a se sentirem melhor. Ela quer fazer de sua casa um lar cheio de amor e conforto para que seus filhos sejam capazes de dividir qualquer coisa com ela. Quando o mundo cair, essa mãe vai fazer os cookies ou lanchinhos favoritos para eles saberem que está tudo bem e que eles são muito amados. Elas também são muito boas em ajudá-los a desenvolverem a criatividade aguçada e não ficam envergonhadas na hora de mostrar a genialidade da sua criança para o mundo.

8º. Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) 

Essas mães têm um coração enorme e querem compartilhar o mundo com seus filhos. Elas geralmente começam a viajar com eles bem cedo. Eles crescem com uma sede por conhecimento e um forte sentimento de independência. Elas são mães engraçadas e sabem que a infância dura pouco então quer fazer com que seus filhos aproveitem cada momento. Podem não ter tantas regras como as outras mães, mas isso é porque quer que eles sejam indivíduos diferentes e não uma cópia dela.

9º. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

O que tiver quebrado, a mãe de virgem vai dar o seu melhor para consertar, seja um brinquedo ou um coração partido. Ela tem expectativas para seu filho e pode ser crítica, mas ainda o ama profundamente, mesmo que ele falhe. Ela é a rainha das atividades, enquanto é mãe, trabalhadora, voluntária e ainda consegue deixar a casa em ordem. Ela quer que eles tenham disciplina e que não desistam quando as coisas ficarem difíceis. Ela é muito perfeccionista e pode ser muito dura com seus filhos se não prestarem atenção.

10º. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

As mães de escorpião são assustadoramente intuitivas e, geralmente, sabem o que está acontecendo com seus filhos antes deles mesmos. São muito leais, honestas e protetoras, desde que eles falem a verdade e se importem com o próximo. Cuidado se você insultar seu filho de qualquer forma ou vai criar um problema sério porque ela luta mais por eles do que por ela. Ela vai colocar as necessidades da sua família na frente das dela e vai tentar defendê-los sempre que sentir que eles estão sendo ameaçados.

11º. Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) 

As mães de aquário não são de se conformar e gostam de ser verdadeiras com as pessoas. Elas podem ensinar seus filhos em casa, mas fazem questão que eles tenham aulas ao ar livre. Ela faz questão de ensinar a importância de ajudar os outros e que eles tenham conhecimento de coisas importantes como o aquecimento global. Ela vai encorajar a criatividade e experiências diferentes na vida dos filhos. Por outro lado, ela vai ter pouca paciência para questões emocionais. Ela pode ter que ser lembrada de mostrar amor aos seus filhos.

12º. Leão (23 de julho a 22 de agosto) 

Ela é a mais criança das mães. Gosta de brincar com os filhos e de dar presentes generosos para eles. Mas ela também pode ser um pouco egoísta e colocar as próprias necessidades na frente das dos filhos. Aquela festa cara foi porque as crianças queriam ou por que ela queria impressionar outras mães? Ela ama profundamente os seus filhos, mas pode dar ensinamentos narcisistas, pensando nos seus filhos como uma extensão dela mesma.

 

Pais&Filhos acredita que cada mãe tem seus defeitos e qualidades, mas todas se esforçam o máximo com todo o carinho e amor para dar o melhor para os seus filhos.

Leia também:

Tudo sobre o signo do seu filho

Um gif para cada signo: qual desenho representa o seu filho?

Saiba o que mais tira do sério as mães de cada signo 

Pais&Filhos TV