Família

Cuidado com a fumaça que seu filho inala!

É mais arriscado se você não tem conhecimento!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

father-holding-newborn-baby-son-in-nursery-picture-id670930656

(Foto: istock)

Você cuida tanto da segurança do seu filho que só falta enrolar a criança em plástico bolha, certo? Mas, às vezes, não nos damos conta de alguns perigos por nem saber que eles existem. Por exemplo, você já pensou em colocar segurança contra fumaça e contra dióxido de carbono no quarto do seu bebê?

Por mais que você não acenda nada em seu quarto, o fogo produz vários tipos de gases tóxicos como o monóxido de carbono (CO) que não tem cheiro, nem sabor, é altamente tóxico e pode levar à morte. O CO está presente todas as vezes que você acende o forno a gás, a churrasqueira, o aquecedor de água a gás, a lareira e aquecedores a óleo.

A curta exposição e grande quantidade de CO ou longa exposição e pequenos quantidade de CO podem levar a um envenenamento e, consequentemente, à morte. 77% das vítimas de um incêndio morrem por inalação de fumaça e não queimadura.

Anúncio

FECHAR

As vantagens de ter um detector de fumaça em casa:

  • Ter um detector de fumaça pode significar a diferença entre a vida e a morte em um incêndio ou presença de monóxido de carbono.
  • Escolha um detector com bateria que dure anos, assim não tem a necessidade de trocar a bateria a cada seis meses, o que é mais seguro, mais econômico e ambientalmente responsável.
  • Quando testado mensalmente, o alarme garante segurança no caso de acidentes.

Você pode checar algumas opções aqui: www.kidde.com.br.

 Leia também:

7 dicas para curtir a praia com segurança

Como lidar com a segurança das crianças na internet? 

Dicas para você manter a segurança no Natal