Família

Dicas do que fazer com as crianças para famílias que gostam de natureza

Longe de casa e perto do meio ambiente pode ser mais divertido!

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

5

(Foto: istock)

Nem videogame, nem televisão. As crianças merecem um mês de comemorações divertidas e ao ar livre! Além de curtir um programa em família, elas vão ter contato com a natureza, ver animais silvestres, passear pelas trilhas, correr entre as árvores e, assim, entender a importância da natureza.

1. O Santa Clara Eco Resort está localizado em Dourado, a 270km de São Paulo e  acabou de conquistar o 2º Lugar na premiação Travellers’ Chioce 2017, na categoria Melhor Hotel para famílias do Mundo. A estrutura permite que pessoas com todos os tipos de gostos se divirtam em harmonia com a natureza. O Resort é ótimo para um final de semana de descanso ou para quem curte atividades que agitem o dia a dia. Tem espaço voltado especialmente para as crianças, piscina, sauna, tirolesa, quadras de esporte, diversas salas com dinâmica (lareira, leitura, televisão), um parque com várias atividades e, claro, um SPA by L’Occitane com diversos tratamentos disponíveis para as mamães e papais. Mais informações aqui.

2. O Parque da Água Branca tem uma área grande e verde com vários espaços para as crianças brincarem na zona oeste de São Paulo. De parquinho a aquário, você também pode organizar um piquenique com seu filho na área reservada com mesas e bancos. Tem o espaço de leitura, arena com cursos e até um museu geológico para visitar. Alimentação? Tem praça com opções de salgados e doces para deixar as crianças cheias de energia para aproveitar o dia. Mais informações aqui.

Anúncio

FECHAR

3. PopHaus é o primeiro parque de diversões com brinquedos infláveis do Brasil. Inaugurado em julho, na Chácara Santo Antonio, em São Paulo, é um espaço amplo, seguro e uma opção diferente para levar seus filhos no dia das crianças. Além disso, no dia 12 inaugurou mais duas opções no parque, o Giro Radical e a quadra de futebol society. O parque já conta com mais 8 atividades, todas criadas para desafiar da pontaria à força ou mesmo para gerar boas risadas. Tem o Bubble Soccer (futebolha), Foot Darts (um “tiro com alvo com os pés”); Guerra de Cotonetes; Archery Tag (uma mistura do paintball e arqueria); Beach Tennis (Tênis de praia); Nerfs (pistolas que sua pressão para impulsionar a água); Pebolim Humano e o Escorregador inflável com escalada (uma parede onde o desafio é subir o mais rápido possível com uma descida divertida pela rampa inflável). Mais informações aqui.

4. Bike Tour SP Kids é um tour especialmente desenvolvido para levar crianças de até 8 anos de idade para um divertido passeio pela cidade, audioguiado com informações e curiosidades sobre cada ponto visitado. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Eventbrite.

 

Leia também:

Dicas práticas para arrumar a bolsa do bebê antes do passeio

Mãe indica: cinco passeios para fazer com as crianças no Rio de Janeiro

Mãe indica: 5 passeios com as crianças para fazer em SP 

 

Pais&Filhos TV