Gravidez

Maquiagem na hora do parto, pode?

Muitos famosas já aderiram ao serviço; veja fotos

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

Gravidas foto

(Foto: Thalita Castanha)

Macacão, manta, fralda, toalha, chamar mãe, pai, avisar família, ligar para o médico, pegar o carro, ou é melhor chamar o táxi? É muita coisa para pensar quando a bolsa estoura e as mães estão incluindo mais uma: a maquiagem.

Kamila Queiroz, filha de Ariosvaldo e Fátima, é maquiadora desde 2013 e oferece o serviço para gestantes desde 2014 para books, mas desde 2016 tem recebido mais pedidos de maquiagem para o parto. Ela conta que as mães pedem uma maquiagem especial para o momento e, depois de muitos pedidos parecidos, ela acabou padronizando a make.

O tipo de maquiagem para a hora do parto é diferente das que as mulheres usam para ir a uma festa ou fazer um book da gravidez. Não precisa ser tão carregada, “menos é mais nesse caso”, é mais para cobrir olheiras e manchas para sair bonita nas fotos.

Anúncio

FECHAR

Thalita Castanha, fotógrafa e mãe de Henrique e Lucas, trabalha há cinco anos e meio com fotografia e se especializou em gestantes, parto e newborn, chegando a realizar até 60 ensaios por mês. Ela conta que nem em todo parto a mulher está maquiada, depende muito do estilo da mãe. “Se no dia-a-dia ela costuma se maquiar, é natural que no parto esteja maquiada também. O importante é que ela esteja confortável e tranquila para receber o bebê.”

Na opinião de Thalita, não é só uma questão de sair bem na foto, é se sentir bonita para receber o bebê e o objetivo dela é eternizar esse momento, da tensão dos pais ao nascimento do filho, “é emocionante!”.

Alessandro Scapinelli, ginecologista e pai de Enrico e Angelina, explica que não existe nenhuma restrição médica quanto à maquiagem. “É um momento da mulher e ela tem que se sentir bonita.” Ou seja, mal não fará!

A maquiagem nunca é feito dentro do hospital ou clínica, as mães combinam anteriormente a data e o horário (as que optam por parto cesárea), vão para o estúdio da Kamila e, com no mínimo uma hora de antecedência, elas saem prontas para a maternidade.
De todas as gestantes que já maquiou, Kamila fala que nunca teve nenhum problema, nem para a grávida, nem para o bebê. “Eu escuto só elogios e agradecimentos por tê-las deixado ainda mais lindas para esse momento.” A dica é a mulher usar a maquiagem que já está acostumada e não tentar nenhum produto novo no dia do parto para evitar alergias.
(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

 

(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

(Foto: reprodução instagram/fotografa_thalitacastanha)

 

Leia também:

Pais&Filhos TV