Notícias

Hmmm, café da manhã!

Imagem Hmmm, café da manhã!

Publicado em 20/05/2013, às 18h55 - Atualizado em 22/10/2020, às 09h43 por Redação Pais&Filhos


Uma inglesa chamada Victoria Philpott saiu por aí viajando, conhecendo o mundo. Como curiosidade, ela reuniu uma série fotográfica com o café da manhã que as pessoas comem em 50 países por todo o planeta.

São pratos deliciosos, curiosos e exóticos. Cada um com sua particularidade e os ingredientes que identificam o país de origem.

Uma espécie de estudo antropológica através da comida – afinal de contas, café da manhã é uma refeição muito importante no nosso dia. Para explicar o projeto, a inglesa escreveu:

“Salivando, é a única maneira que posso descrever como fiquei depois de conhecer toda esta comida. Eu amo comer café da manhã, é a melhor refeição do dia – com toda a certeza do mundo. Panquecas, crepes, cereiais, brunch, ovos, café da manhã saudáveis, refeições bem gordurosas, eu não sou exigente. Meu único problema é ter que escolher entre todos…

Se você tem alguma receita típica de café da manhã, como os encontrados nas pousadas, deixe-nos saber. Você pode entrar no nosso Guia das receitas dos mochileiros. Escreva para o #HostelKitchenApproved”.

Agora, delicie-se com as descobertas de Victoria Philpott. E veja os outros cafés da manhã aqui

1. Um café da manhã inglês completo – Este deve ter feijão, lingüiça, bacon, ovos, cogumelos, batatas fritas e torradas. É claro, isso tudo pode ser acompanhado com uma xícara de chá inglês.

2. Café da manhã no Irã – Geralmente tem um pão “naan” com manteiga e geléia. Quando é uma refeição menos light o café da manhã iraniano pode conter Halim (que é uma mistura de trigo, canela, manteiga, e açúcar com carne desfiada cozida em grandes panelas. Você pode comer o halim quente ou frio. Há também uma versão de omelete iraniana.

3. Uma refeição cubana para acordar – O café da manhã em Cuba possui, na maioria das vezes, de leite com café adoçado e um pão com sal e manteiga – torrado – que pode ser molhado no leite com café.

4. Café da manhã Polonês – Conhecido nacionalmente como “Jajecznica”, o café da manhã polonês consiste de ovos mexidos cobertos com pedaços de “kielbasa” (caseiros) e duas panquecas de batata.

5. O rápido café da manhã espanhol – Pão à Catalunha ou pão com tomate. Na Espanha, é simples mas é incrivelmente delicioso. Esfregue o pão com alho fresco no molho de tomate maduro, cubra com azeite, queijo ou salsicha e se delicie a cada mordida.

6. Um delicioso café da manhã do Marrocos – Geralmente consiste em diferentes pães com molho picante, geléia, queijo ou manteiga. Eles têm verdadeiros deliciosos pães em formas de bolinhos que você pode abrir para rechear – e uma deliciosa panqueca de semolina chamada Baghir.

7. Um café da manhã Havaiano – Não tem como imaginar algo diferente de frutas para as refeições matutinas dos havaianos. Eles têm o Bagel, mas, com certeza, perdem as calorias rapidamente surfando em suas lindas praias.

8.  O café sueco – A panqueca sueca é conhecida como Pannkakor. É fina, como de um bolo, uma massa doce frita dos dois lados (como um crepe). Geralmente é servida com algo doce, como pedaços de frutas.

9. Pequeno almoço islandês – Uma refeição quente e gostosa para combater o frio e a escuridão que faz lá. Hafragrautur, ou aveia, é servida com uma pitada de açúcar mascavo e amendoim por cima. Perfeito.

10. Café da manhã em Portugal – Um delicioso e apaixonante croissant recheado servido com bastante café. Tudo ao sol. Delícia.

11. O que os australianos comem – Aqui eles comem um ingrediente obrigatório – Vegemite (a marca registrada para uma pasta de untar de caráter alimentício, de cor castanha escura, de sabor salgado e elaborado a partir de extrato de levedura, que pode ser comido com pão e torradas.

12. Café da manhã brasileiro – Hmmm, uma deliciosa seleção de carnes, queijos e pães são bastante normais aqui.

13. O café da manhã italiano – Uma nação com uma alimentação fabulosa tem cafés da manhã pesados. Ou eles guardam um espaço na sua barriga para uma pizza de queijo no almoço… (Se bem que não há problemas para eles em comer a pizza no café da manhã mesmo). Mas, o comum mesmo é comer um croissant acompanhado de cappuccino.

14. Café da manhã Galês – Uma torrada com queijo derretido. Muitooo queijo derretido, até borbulhando. É, isso mesmo. O delicioso café galês é torrada e queijo.

15. O café da Dinamarca – No pequeno-almoço de um Dinamarquês tem pão de centeio, queijos, salame, presunto, patê, mel, geléia e mesmo lascas finas de chocolate. É chocante para algumas pessoas pensar como não encontramos bacon na mesa matutina da Dinamarca… É! Parece que eles mandam tudo para o Reino Unido!

16. Café da manhã nas Filipinas – O café da manhã aqui tem fruta, muita fruta (bastante ricas por lá). As mangas estão sempre presentes e, para complementar a refeição e ter muita energia, eles comem arroz, pequenas salsichas, conhecidos como “Longganisa” (quando frito com sal e dentes de alho é conhecido como Sinangag). O Sinangag é então combinada com ovos, carnes e feijão.

17. Café da manhã do Alasca – Com carne de rena e ovos na panqueca. Bem rico em proteínas para agüentar o frio, né?!

18. Um café da manhã tradicional alemão – Pão caseiro, queijo, salsicha e um bom café!

19. O famoso café da manhã americano – Panquecas cobertas de uma calda grossa e blueberries com lascas de bacon. Quem deseja algo menos gorduroso, prefere uma xícara de Muesli ( cereal matinal popular à base de flocos de aveia crus, fruta e frutos secos).

20. Café da manhã francês – Ah! O croissant, o croissant… Croissants recheados de amêndoas, manteiga, chocolate ou creme. Sempre delicioso!


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar