Notícias

Muito emocionante: Mãe arrisca a vida e salva os três filhos de incêndio

marcela

Publicado em 03/07/2015, às 13h42 - Atualizado em 23/03/2016, às 14h57 por Redação Pais&Filhos


marcela

Marcela é casada com Rodrigo e, juntos, eles tem três filhos, Samuel, 10 anos, Damião, 6 anos, e Gaia, 1 ano. Há dois meses a vida dessa família mudou completamente e, graças a Marcela, sua cunhada, Tatiana, e a ajuda de vizinhos, todos continuam unidos e bem, na medida do possível.

Tatiana e Marcela são cunhadas e também muito amigas, elas moram no mesmo terreno, em casas separadas. No último dia 03 de maio, todos estavam dormindo em suas casas. Rodrigo é músico e por isso estava em outra cidade a trabalho. Perto das 5 horas da manhã, Marcela e Tatiana ouviram barulhos muito altos na casa de Marcela, estouros, como se alguém estivesse invadindo a casa. Samuel acordou e chamou seu irmão, Damião, já que dormiam no mesmo quarto. Marcela tentou tranquilizar os dois e deixou-os na varanda, longe da fumaça, e desceu para buscar ajuda. Quando chegou ao andar debaixo, ela viu que tudo estava em chamas.

Nesse momento, Marcela saiu da casa para tentar buscar ajuda e Tatiana já estava ao seu lado. Juntas, elas tentaram apagar o fogo usando baldes de água, mas perceberam que não seria possível, porque as chamas já tinham saído do foco do incêndio e estavam se espalhando cada vez mais. Nesse momento, as crianças já estavam gritando, em pânico. Tatiana tentou ligar para a polícia, mas não obteve socorro imediato. “Comecei a gritar para os vizinhos. Deu muito desespero, achei que as crianças iam ficar presas”, explica Tatiana. Um vizinho conseguiu arrebentar o portão e entrou correndo para ajudar.

O resgate

Eles pegaram uma escada e colocaram na janela do quarto de Marcela, onde Gaia dormia. Foi então que Marcela tirou a filha da casa, que ficou sob os cuidados de Benjamim, de 6 anos, filho de Tatiana. Marcela passou por dentro da casa e chegou ao quarto de Damião e Samuel, enquanto Tatiana dava a volta por fora com a escada, junto com seu vizinho. Nesse momento, Marcela se tornou a verdadeira heroína de seus três filhos.

Ela já estava com o corpo muito queimado quando saiu da casa para buscar ajuda, mas mesmo assim conseguiu entrar novamente e salvar as três crianças, inalando muita fumaça. Sem a ajuda de Tatiana e dos vizinhos, Marcela não teria conseguido, mas seu ato de coragem e bravura só comprova mais uma vez que uma mãe é capaz de fazer tudo e qualquer coisa pelos seus filhos. Não existe amor maior do que o amor de mãe.

O incêndio foi apagado pelos vizinhos, que não conseguiram usar a água da mangueira, já que o racionamento de água na cidade de São Paulo corta o fornecimento à noite. Eles conseguiram cessar as chamas de outra forma: “Os vizinhos apagaram o fogo com a água da piscina de uma das vizinhas e os bombeiros chegaram somente uma hora depois do primeiro chamado”, nos contou Tatiana.

Essa história comoveu a todos em nossa redação. Há dois meses, Marcela está no hospital se recuperando e realizando algumas cirurgias. Agora a perspectiva é boa, mas nem sempre foi assim. Perto de um mês de internação, Marcela ficou em um estado bastante delicado e os médicos ficaram bem preocupados. Foi então que Rodrigo recorreu a João de Deus, um médium que faz cirurgias espirituais seguindo a mesma linha de Chico Xavier, para pedir uma intervenção. Os médicos não sabem explicar muito bem como aconteceu, mas Marcela começou a se recuperar bem, como um milagre. “A Marcela tem consciência de que quase morreu e está com um alívio muito grande em saber que todos estão bem”, diz Tatiana, aliviada.

Agora, as crianças estão morando com a família e estão bastante abaladas. A casa da família está destruída e eles precisam recomeçar a construir tudo do zero. Para isso, precisam muito de ajuda e estão recebendo doações através deste site. Se você quiser ajudar, basta clicar e realizar um ato de solidariedade que vai ajudar uma família inteira e se recuperar. Além disso, neste domingo, às 15h, haverá um evento na Casa das Caldeiras na Avenida Matarazzo, 2000, para celebrar a recuperação de Marcela e arrecadar mais doações. Na página Ação entre amigos no Facebook você pode ter mais informações sobre o estado da Marcela, como ajudar e se informar sobre o evento.

A Pais&Filhos está torcendo para que tudo fique bem, principalmente para que Marcela consiga se recuperar rapidamente para ficar com seus filhos e que seja possível reconstruir a casa logo. Energia positiva e muitas orações para essa família corajosa e guerreira.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer