Notícias

Por que trazer uma criança a esse mundo?

Imagem Por que trazer uma criança a esse mundo?

Publicado em 21/11/2013, às 16h33 - Atualizado em 15/06/2015, às 16h32 por Redação Pais&Filhos


Violência, guerra, bullying, estresse, guerras, corrupção… Muitas coisas com que somos obrigados a conviver durante toda a vida trazem uma certa angústia ou medo sobre nosso presente – e, mais que isso, instigam uma interrogação: será mesmo que é bom colocar uma criança no mundo, ter filhos?

E foi essa pergunta que a Unilever fez para casais grávidos: por que trazer uma criança ao mundo? O resultado foi um filme curta-metragem dirigido pelo diretor vencedor do Oscar, Errol Mortis, que traz a ideia de um novo projeto da empresa, o Sunlight.

O Projeto Sunlight

Lançado mundialmente no dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Universal da Criança, a campanha envolve várias ações baseadas em uma pesquisa realizada entre pais e filhos nos Estados Unidos, Reino Unido, Índia e Inglaterra, em que especialistas ouviram o que eles esperam do mundo e o que as aflige, e quais são as suas expectativas e esperanças para as gerações futuras.

O estudo foi realizado com oito mil pessoas, sendo metade com os pais e outra metade com seus filhos, entre 8 e 12 anos de idade. O resultado mostra que as crianças são a chave para motivar os adultos a adotarem estilos de vida mais sustentáveis, e uma poderosa influência para a mudança de hábitos dos pais. Nove em cada 10 pais dizem que o otimismo e o entusiasmo naturais das crianças os inspiram a fazer do mundo um lugar melhor, e sete em cada 10 pais dizem que sua maior motivação para quererem viver de um modo mais ecológico é o futuro de seus filhos.

Para ilustrar a mensagem que a companhia deseja transmitir, um vídeo, encomendado especialmente pela Unilever e dirigido pelo diretor vencedor do Oscar, Errol Mortis, mostra que, embora não pareça, o mundo nunca esteve melhor para se viver. Com quase cinco minutos de duração, o curta, criado e produzido pelas agências DAVID e Ogilvy & Mather, mostra a reação de futuros pais ao assistir a imagens emocionantes e otimistas de um futuro melhor para as crianças. Com o lançamento do “Project Sunlight”, a Unilever irá conscientizar as pessoas a viver de forma sustentável e ajudará 2 milhões de crianças no Dia Universal das Crianças.

Além disso, uma campanha no Twitter com 10 celebridades chama a atenção dos fãs para o vídeo que recebe o nome de “Anthem”. No último domingo (17/11), Felipe Andreolli, Fernanda Paes Leme, Fernanda Pontes, Fernanda Souza, Fiorella Matheis, Giovanna Lancelotti, Patrícia Maldonado, Samara Felippo, Sérgio Marone, e Tata Weneck mudaram suas fotos para uma imagem iluminada por raios de sol. No dia 20 de novembro (quinta-feira) todos convidaram seus seguidores para ver o vídeo com a hashtag #futuromelhor

No mesmo dia, outras duas ações aconteceram, uma delas na Maternidade Santa Joana, em São Paulo, onde um vídeo será produzido com depoimentos das novas mamães sobre quais são seus medos e desejos para seus filhos, recém-nascidos. O resultado final será postado nos canais da Unilever nas redes sociais.

A outra ação aconteceu na manhã de quarta-feira, em um café da manhã com influenciadores online no espaço Chácara Santa Cecília, onde foi apresentado o vídeo da campanha e aconteceu uma palestra com a psicóloga e consultora em educação, Rosely Sayão, que debateu sobre o tema com os convidados e com a presença, também, da diretora de mídia da Unilever, Maria Luisa Lopez.

O “Project Sunlight” terá início em um hub online – www.projectsunlight.com – que reúne as histórias dos projetos sociais das marcas da Unilever ao redor do mundo, e mostra aos consumidores como eles podem se envolver com as várias atividades do projeto, e como elas podem ajudá-los a fazer pequenas mudanças em seu cotidiano, rumo a um estilo de vida mais sustentável.

PreviousNext

Palavras-chave
Notícias

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"