Notícias

Super comemoração dos 50 anos da Magali

Imagem Super comemoração dos 50 anos da Magali

Publicado em 18/04/2015, às 17h49 - Atualizado em 09/10/2020, às 15h42 por Redação Pais&Filhos


Neste final de semana, 18 e 19 de abril, está acontecendo a Feirinha Gastronômica da Magali, para comemorar os seus 50 anos de vida. No aniversário da personagem mais gulosa que conhecemos, nada melhor do que muita comida para todos os gostos.

A Feirinha oferece 23 barraquinhas com os mais diferentes tipos de comidas, todos inspirados nos personagens da Turma da Mônica. Você pode aproveitar, por exemplo, a comida brasileira na barraca da Mônica, os salgadinhos e docinhos na da Magali, a comida italiana na do Cebolinha e os espetinhos na do Cascão. Mas não é só isso, você também pode trazer seu bicho de estimação, porque a barraca do Bidu é todinha de petiscos e ração para os animais.

O Mauro, diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo e inspiração do personagem Nimbus, contou para nós que a ideia de realizar essa feira já vinha há muito tempo e em apenas quatro horas de evento eles já tinham recebido 6.000 pessoas. A dica que ele dá é “podem vir com os filhos e também com os cachorros, o parque é gigante, então o espaço não fica restrito só à Feirinha, tem lugar para todos”.

Os personagens também estão passeando pelo espaço e você pode tirar fotos com eles, a Evelyn estava com suas filhas Marissa e Lais na fila para a foto com a Magali, elas nos contaram que adoraram a Feirinha. “É bem bacana, tem bastante opção de comida e com os personagens para animar a criançada ficou bem divertido”, contou Evelyn. A Marissa e a Lais adoram a Turma da Mônica desde que nasceram.

Depois do Parabéns para a Magali, encontramos o Mauricio de Sousa e seus filhos, Mônica, Magali e Mauro, nós batemos um papo com ele sobre essa comemoração e adivinha o que a Magali estava fazendo quando chegamos? Comendo, claro!

Pais&Filhos: Como você se sente vendo a Magali celebrar os 50 anos com uma comemoração tão legal?

Mauricio de Sousa: O sonho de todo o pai e toda mãe é que os filhos parem no tempo, fiquem crianças para sempre, bonitinhos, delicados, gentis e eu estou conseguindo isso com o meu personagem. Eu, como pai e mãe dos personagens, gosto muito de ver a Magali com 50 anos brincando, gulosa, espalhando alegria e, melhor ainda, em companhia da Magali de verdade, que inspirou todo o processo. É uma magia, que criamos meio que sem querer, que permite que a gente mande mensagens alegres, otimistas e deixe praticamente novas figuras folclóricas brasileiras para divertir a criançada.

Pais&Filhos: Quando você começou os quadrinhos, imaginava esse sucesso que conquistou gerações?

Mauricio de Sousa:  Não. Eu não era adivinho, não ousava tanto e não era tão otimista assim. Mas eu queria fazer o melhor, queria que os personagens ganhassem o mundo, fossem felizes e fizessem as pessoas felizes. Eu não fiquei me cobrando muito e não fiquei cobrando muito dos personagens também, fiquei trabalhando, criando uma grande equipe que me ajudou nisso tudo e os resultados são tudo isso que a gente vê agora. Fico feliz com isso.

Pais&Filhos: Você pode contar para nós  alguma coisa sobre o novo Parque da Mônica?

Mauricio de Sousa: Posso contar até onde estamos. O Parque está a todo o vapor, tem equipes especialistas, trabalhando 24h por dia, em três turnos, porque nós queremos entregar esse Parque de volta para a criançada nas próximas férias de julho. É uma loucura, em qualquer lugar do mundo demoraria dois anos para fazer o que estamos conseguindo em quatro meses. Isso é possível porque encontramos atalhos, maneiras de realizar e fazer as coisas. Logicamente o Parque não está nascendo do nada, já tinha uma estrutura e toda uma especialização nossa. Nós não desmontamos, por exemplo, nossa equipe de “parquitetos”, os arquitetos de parque, porque, mais dia menos dia, iria querer usá-los de novo e deu certo. Guardei bem minha equipe e enquanto isso, eles ficaram fazendo treinamentos,  estudando coisas novas para os próximos parques que eu queria fazer e está dando tudo correndo bem. Eu acho que a gente precisa acreditar no impossível.

Pais&Filhos: Para a Pais&Filhos, família é tudo. E para você, o que é a família?

Mauricio de Sousa: A família é o nosso invólucro. A família está do nosso lado e, realmente, tudo o que fazemos é para a família, não só para as crianças, também para o pai, para a mãe e não para o núcleo familiar apenas, mas no amplo sentido. Como forma de cuidado nacional, se não houver o núcleo familiar, tudo se desagrega. Então eu estou contribuindo com a minha parte, fazendo e produzindo material especificamente para a família.

A Feirinha Gastronômica da Magali acontece nos dias 18 e 19 de abril, das 11h às 18h.
Onde: Av. Marquês de São Vicente, 2301.
Quanto: a entrada é gratuita e o estacionamento também, você só paga os alimentos que desejar consumir.

PreviousNext

Palavras-chave
Entrevistas

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"