Quem nunca teve aquela dúvida de que o bom velhinho realmente existe? Assim como muitas pessoas, esse questionamento surgiu em Scarlett Doumato, de 10 anos de idade, ao na manhã de 25 de dezembro, depois de ganhar seus novos brinquedos, correr para a cozinha e notar que um biscoito e duas minicenouras haviam sido mordidas. Então, a menina resolveu pegar embalagens plásticas e armazenar as provas de que o Papai Noel havia passado por lá.Com o intuito de levar as evidencias para a polícia, Scarlett colocou tudo em um envelope e escreveu uma carta para as autoridades de Cumberland, no estado americano de Rhode Island, onde mora. No bilhete dizia: “Caro Departamento de Polícia de Cumberland, peguei uma amostra de biscoito e cenouras que deixei para o Papai Noel e as renas na véspera de Natal e queria saber se vocês poderiam pegar uma amostra de DNA e ver se o Papai Noel é real”, escreveu a menina.

Era o procedimento mais óbvio, explicou ela ao jornal americano The Washington Post. “Achei que isso traria as melhores respostas, porque tem o DNA dele.” Matthew Benson, chefe da polícia local, foi quem recebeu o pacote. Ele contou o caso a sua equipe, que seguiu o protocolo normal. A primeira etapa foi fotografar as evidências colhidas por Scarlett e documentar cada item em um formulário. Depois, o material foi enviado ao laboratório forense do departamento de saúde da cidade.
“Ele está fora do estado, em algum lugar no norte, e precisa de algum tempo para coordenar seus planos de viagem a Cumberland. Aparentemente, ele lidera uma equipe muito grande de trabalhadores que fazem brinquedos e mantém uma pequena fazenda com nove animais que precisam de cuidados e atenção constantes.”, explicou Matthew a menina.
O mistério, portanto, continua. “Scarlett nunca foi de acreditar na palavra de ninguém”, contou a mãe da menina, Alysson Doumato, ao Washington Post. “Ela vai passar pelo processo dela e tirar as próprias conclusões sobre praticamente tudo.” Sem dados conclusivos, porém, o plano agora é redobrar os cuidados para o próximo Natal!







