Desde a infância, mais precisamente aos 3 anos, em 1929, Elizabeth II é apaixonada por cavalos. Isso porque, segundo matéria do Observador, ela recebeu um presente inusitado: um pônei, responsável por fazer com que Elizabeth se encantasse, desde lá, por animais de médio a grande porte. Vale ressaltar que até hoje é a rainha que administra pessoalmente os estábulos da Família Real.

Entretanto, devido a problemas de locomoção, durante uma série de eventos em comemoração aos setenta anos de reinado, Elizabeth apareceu em público com o auxílio de uma bengala. Além disso, em abril de 2022, ela apresentou resultado positivo para Covid-19, o que a fez sentir muito cansada e com a saúde fragilizada.
Com 96 anos, Elizabeth foi orientada por médicos a abandonar o hobby favorito: montar a cavalo. Porém, segundo matéria do The Sun, após 9 meses, a rainha foi vista de volta ao contato com os animais, e retomou os hábitos que tanto gosta. “A Rainha sentiu muita falta de suas cavalgadas nos últimos nove meses”, relatou uma fonte anônima ao jornal britânico.
Em outubro de 2021, Elizabeth II recusou o prêmio ‘Velhinha do Ano’ de uma revista britânica, e garantiu que não se encaixava nos critérios da premiação: “Você é tão velha quanto se sente”. Ainda, a monarca agradeceu à revista por conta da possibilidade do prêmio, mas assegurou que existem pessoas que o merecem mais.