Jade Pankhurst, de 30 anos, tinha ouvido dos médicos não ter “nenhuma chance” de engravidar novamente, por causa da menopausa precoce aos 28 anos. Entretanto, no ano seguinte, ficou surpresa ao descobrir a gravidez de um bebê, que se chama Mireya ou “milagre”. A família mora na cidade de Cheshunt, na Inglaterra, conversando com o portal Daily Mail sobre o milagre.

A mãe é casada com Gary e antes de Jade tinha dois filhos, Aaron, de 12, e Kaiden, de 9. O casal queria aumentar a família, então parou de tomar o anticoncepcional. Porém, o ciclo menstrual não tinha voltado ao normal e começou a sentir um fonte calor. Para descobrir o que estava acontecendo com o corpo, fez exames médicos e soube estar com falência ovariana prematura, por consequência, não a dava chances de engravidar novamente.
“Foi tão perturbador pensar que eu tinha entrado na menopausa em uma idade tão jovem quando eu não tinha completado minha família”, disse a mãe ao portal.
Jade não desistiu de reverter o resultado e fez terapia de reposição hormonal (TRH), mas voltou a se sentir mal e percebeu que o ciclo estava parado novamente. Ela foi orientada a fazer um teste de gravidez e descobriu o milagre: estava grávida de quatro semanas.

A bebê recebeu o nome de Mireya, que significa “milagre” em espanhol, que nasceu em abril de 2021. Na hora do parto, a mãe quase não sobreviveu, pois enfrentou complicações e perdeu dois livros de sangue: parte da placenta ficou retida dentro dela, e isso causou hemorragia.
“Nossa família agora está completa, contra todas as probabilidades. Ainda não sabemos como isso aconteceu e nem os médicos”, disse Jade.