Liza Thayer, de Connecticut, nos Estados Unidos, acordava todos os dias, se arrumava, se despedia do cachorro e ia ao trabalho. Porém, no início deste mês, Liza recebeu uma ligação surpreendente do trabalho, onde trabalha como cuidadora em uma casa de repousou. Contaram à ela que a cachorra dela de 1 ano, chamada Indy, que costuma acompanhá-la de vez em quando para visitar e confortar os pacientes, foi até o trabalho da dona. A mulher, que pediu folga para ir num casamento de um amigo e para que seu pai cuidasse do animal na ausência, ficou sem reação.

A cachorra deve ter acreditado que a tutora foi ao trabalho sem levá-la, e teve a ideia de fugir de casa e percorrer 3,2 quilômetros para visitar a mãe. Chegando no local, a cachorra deu um susto nos funcionários, que ligaram no mesmo momento para Liza para contar o ocorrido.
“Eu realmente não acreditei! Ela dirige comigo todos os dias, mas nunca imaginei que ela faria isso. Acho que estava com saudade…”. Parte do caminho que a cachorra percorreu foi registrado por uma câmera de segurança e mostrou a inteligência do animal. Na casa de repouso, mesmo não tendo encontrado a mãe, a cadela teve uma tarde adorável com companhias que vê quase sempre. Para voltar, Indy não precisou andar, já que a chefe de Liza levou ela para casa de carro. Confira o vídeo aqui!