Garota de quatro anos teve queimaduras de terceiro grau na mão depois de encostar em uma planta venenosa em Bolton, no condado de Manchester, no Reino Unido, onde mora com a família.
O incidente aconteceu no início do mês, porém, viralizou nas redes depois da escola infra garota estudava, Hardy Mill primary School, postar um comunicado sobre o perigo da “Giant Hogweed”.
O jornal Manchester Evening News publicou um comunicado de alerta para os pais: “Uma das nossas crianças esteve em contato com essa planta e terminou no hospital. Por favor, procurem por esta planta nos seus jardins e falem sobre ela com suas crianças”.

A planta Giant Hogweed é da família Apiaceae. É uma planta que libera uma seiva quando entra em contato com a pele. Quando isso acontece e a pele entra em contato com a luz do sol ou com umidade, pode causar queimaduras graves, como foi o caso da menina.
A orientação dada se acontecer de entrar em contato com a planta, é lavar a área ‘infectada’ e evitar o contato com o sol por 2 dias, cerca de 48 horas.








