A cidade de São Paulo dará início a vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 anos com comorbidades no dia 23 de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes nesta sexta-feira, 20 de agosto.
Gestantes e puérperas nessa faixa etária também poderão se vacinar. Os jovens devem estar acompanhados dos responsáveis para a imunização, e devem levar uma autorização escrita. Além disso, é necessário apresentar um comprovante de residência.
Neste fim de semana, deve ocorrer a repescagem de jovens de 16 e 17 anos com comorbidades para a imunização. Ela será feita em 82 AMAs da cidade, conforme informou o prefeito Ricardo Nunes. Além disso, ele também confirmou que quaisquer pessoas que tomarem vacinas da Astrazeneca e Pfizer a partir do dia 23 terão o intervalo entre as doses reduzido de 60 para 30 dias.
Por enquanto, jovens de 12 a 17 anos só estão autorizados a receber a vacina da Pfizer. Nesta semana, a Anvisa recusou a aplicação da Coronavac para essas idades, alegando que não existem testes suficientes para comprovar a segurança do uso dessa vacina neles.