Um mini gênio! Teddy Hobbs aprendeu a ler sozinho com apenas 2 anos de idade, durante o período de pandemia, e recentemente, com os seus 3 anos, se tornou o membro mais novo do Mensa, uma sociedade que é constituída por pessoas com elevado índice de QI do mundo.

A mãe, Beth Hobbes, conta em uma entrevista à Radio 4 da BBC que o menino voltou à creche após o confinamento de 2 anos e sua professora ficou impressionada ao notar que a criança sabia ler. Ela fala também que não vazia ideia da genialidade do filho e que não sabia se era normal uma criança saber ler naquela idade.
“Lembro-me de o levar à escola um dia e dizer que achava que ele tinha aprendido a ler sozinho. A princípio, não acreditaram em mim”, relembra a mãe de Portishead, no Sudoeste de Inglaterra. A criança tinha então 26 meses.
‘Mummy, I’m counting in Mandarin’
A toddler has become Britain’s youngest member of Mensa. Before he turned three, Teddy Hobbs had taught himself to read and count to 100 in seven languages, including Chinese
His mum Beth and Teddy himself spoke to @JustinOnWeb pic.twitter.com/V2kHSkR6fz
— BBC Radio 4 Today (@BBCr4today) January 23, 2023
Um tempo depois, em Setembro de 2022, Teddy já sabia contar até 100 em várias línguas e até lia livros grandes como Harry Potter. Ao o levarem para fazer um teste de QI, com o intuito de antecipar sua entrada na pré-escola, descobriram que o menino tinha um alto índice de quociente de inteligência.
O garoto, que é o primeiro filho de Beth com o marido Will, se surpreenderam com o resultado do teste. Aos seus 3 anos de idade Teddy tinha somado 139 pontos, quando a a maioria das pessoas costuma pontuar entre os 85 e os 115.
Foi aí que então os responsáveis do menino resolveram o inscrever no site Mensa, a maior, mais antiga e famosa sociedade de alto QI do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com quocientes de inteligência nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado. Isso o tornou o membro mais jovem da sociedade internacional. Impressionante!