Uma mãe entrou em pânico após ver que a filha usou caneta permanente para rabiscar o tecido (de cor clara) do sofá da sala. Embora muitas famílias já devam ter passado por essa situação, a mulher estava em choque porque aquele sofá não pertencia à ela.
A mãe usou as redes sociais para pedir ajuda e explicou que o sofá todo rabiscado pertencia à amiga dela, que gentilmente cedeu a casa para ela e a criança ficarem enquanto estavam viajando – assim não precisariam gastar dinheiro ficando em um hotel.
“Alguém pode me ajudar? Não sei como limpar isso. É uma emergência!”. Nos comentários da publicação, as pessoas se dividiram quando foram dar opiniões. De um lado, alguns disseram que aquilo era um problema da mãe e que ela deveria aprender a cuidar da filha da maneira correta. Após receber duras críticas, ela editou a publicação e explicou que tinha o contato de uma profissional que saberia como lidar com aquilo, mas que gostaria de conselhos antes de tudo.

Depois disso, a maior parte das pessoas foi solidária com ela. “Não se culpe por isso”, disse uma pessoa. “Eu tiro a caneta dos uniformes escolares dos meus filhos borrifando spray de cabelo e depois lavando normalmente. Isso só funciona se você não lavou ou experimentou outros produtos”, explicou outra mulher.
“Usei desinfetante para as mãos no meu sofá de couro quando meu filho desenhou nele com um marcador permanente”, um pai contou a própria experiência. “Como é de outra pessoa eu não arriscaria fazer uma limpeza experimental, é só chamar os profissionais”, aconselhou outra pessoa.