Na noite desta quarta-feira, 25 de janeiro, um grave acidente na rodovia TO-280 deixou 12 pessoas mortas, entre as vítimas, um bebê de apenas 4 meses. O caso aconteceu perto de natividade, região sudeste do Tocantins, e envolveu uma van e um caminhão. A van envolvida no acidente é da Secretaria de Saúde de Almas, e ficou totalmente destruída. Entre as vítimas estão quatro homens, sete mulheres e o bebê.

Todas as vítimas são moradores de Almas, que fica a 290 km da capital. O automóvel teria batido de frente com o caminhão e forças de segurança foram acionadas para socorrerem as vítimas. Apenas dois homens da van sobreviveram, e foram para hospitais de Porto Nacional e Natividade com fraturas no corpo. Testemunhas no local contaram à Polícia Militar que o caminhão teria tentado realizar uma ultrapassagem, quando se chocou com a van que estava no sentido contrário.

No caminhão estavam um casal que foi levado ao hospital com ferimentos leves e foram liberados logo após o atendimento. A Prefeitura de Almas informou ao G1 que está oferecendo suporte e apoio necessário para as famílias das vítimas e os sobreviventes hospitalizados. Bombeiros informaram ainda ao G1 que na van havia uma grande quantidade de álcool etílico que estava sendo sendo levado para o hospital. Por isso os corpos das vítimas tiveram que ser retirados com muito cuidado.