Quando o assunto é a criação dos filhos, um dos principais tópicos é o complicado comportamento quando a criança completa os seus 2 anos de vida em razão das birras que se tornam comuns; por outro lado, a agência de pesquisa OnePoll entrevistou aproximadamente 2 mil pais e, assim, foi revelado que 8 anos é considerada a idade mais complicada de lidar!

O apontamento dado em 2020 revela que os responsáveis ainda contaram que o período em que os filhos fizeram seus 6 anos saiu melhor do que esperavam. Um ano depois, as coisas já passam a mudar: aos 7, as famosas ‘birrinhas’ passam a ser cada vez mais cotidianas e intensas. De acordo com a análise, um em cada quatro pais acredita que seus filhos tendem a ter os maiores colapsos entre os 6 até os 8 anos.
A situação se torna ainda mais complicada quando o comportamento daqueles que têm 8 anos é levantado: segundo os responsáveis, eles podem ser teimosos, bater portas e até mesmo ficar revirando os olhos quando fazem algo contra sua vontade. Os mais novos criam na cabeça um cenário de independência e individualidade, fazendo com que o fato de ignorar os pais seja essencial.

Por outro lado, os pais envolvidos na entrevista também foram perguntados sobre os seus maiores marcos parentais e o mais popular foi o primeiro dia no jardim de infância (42%), seguido pela primeira vez que o filho caminhou sozinho em algum lugar (37%) e o começo da primeira série na escola (35%). Entre outras respostas estão observar o irmão mais velho cuidando do mais novo (24%) e o primeiro encontro entre os filhos (11%).
No geral, um terço dos pais apontaram que se sentem mais orgulhosos quando os filhos mostram sinais de independência; entretanto, quase um quarto deles acabaram não percebendo o tempo passar e se surpreenderam com a rapidez do crescimento dos mais novos.