Pela primeira vez na história, o surfe entrou como nova modalidade nos Jogos Olímpicos, e claro, Gabriel Medina, um dos melhores surfistas do Brasil não podia ficar de fora! Mas parece a participação do atleta nos jogos não foi o suficiente para amenizar a tensão entre ele e a família.

Simone Medina é mãe de Gabriel, de 27 anos, Felipe, de 24, e de Sophia, de 15. Ela contou que atualmente não está tendo muito contato com o surfista, e afirmou ter se afastado por não concordar com o relacionamento do rapaz com a modelo Yasmin Brunet, com quem é casado desde janeiro deste ano.

Segundo o portal Metrópole, amigos próximos a Gabriel se impressionaram com o comportamento de Simone e de Charles, padrasto e ex-treinador do surfista. Eles não parabenizaram o atleta pela participação nas Olimpíadas de Tóquio, e nem pelos outros três últimos títulos que conquistou esse ano no tour Mundial do Surfe.
O contato entre a família se rompeu. Inclusive nem Sophia, que compete na categoria de base do surfe feminino, parabenizou o irmão. De acordo com amigos do surfista, o desentendimento da família começou em 2020, quando Gabriel decidiu ficar no controle da própria carreira profissional e da vida pessoal, pois até suas relações amorosas até então eram controladas pela mãe.