Na última semana, um barbeiro viralizou nas redes sociais após atender um menino autista. Isso porque, para acalmar o garoto, que queria ver a movimentação da rua, ele teve uma ideia: cortar o cabelo do pequeno sentado no chão.
Alan Faneli, de 36 anos, vive no Espírito Santo e contou que já estava acostumado a fazer cortes de crianças e adultos – então, foi só questão de criatividade. Ele sentou ao lado do garoto e colocou alguns pentes na mão dele para brincar, enquanto isso, fez o corte.
O pequeno se sentiu à vontade, e confiou em Alan. Pouco tempo depois, o menino saiu feliz da vida com o novo visual. De acordo com o cabeleireiro, o talento é de família, visto que quando ele era criança, quem cortava seu cabelo era o avô.
Em entrevista à Folha Vitória, a mãe da criança destacou que o ato do cabeleireiro foi de muita empatia: “Para mim foi muito gratificante. A gente enfrenta coisas no dia a dia que não são fáceis. Ficamos com o coração cheio de amor. Tem tanto preconceito das pessoas”, ressaltou.
O profissional de cortes, que é pai de três filhos, ainda disse: “Foi gratificante, pois é uma criança especial. Temos que entender a forma que eles precisam ser atendidos”. Após a notícia viralizar nas redes sociais, o cabeleireiro disse: “Só tenho a agradecer”.








