Na última quarta-feira, 4 de agosto, os três filhos do único árbitro de basquete a participar dos jogos olímpicos deste ano, nasceram em Florianópolis, e o pai acompanhou o parto da esposa pela internet por chamada de vídeo – direto de Tóquio.
Os últimos dias de Guilherme Locatelli foram agitados! O pai pode realizar o sonho de participar das Olimpíadas e ao mesmo tempo ter filhos. No entanto, longe da família, ele e a esposa precisaram de criatividade para que o pai participasse do momento – mesmo que, do outro lado do mundo.

Para que o pai pudesse acompanhar o nascimento dos filhos do outro lado do mundo, o casal decidiu transmitir o parto por chamada de vídeo. A mãe de Carolina ficou encarregada de organizar a comunicação. Os trigêmeos, Ana, Eva e Antônio, estão bem.
“Foi uma sensação diferente. Quando o Pedro veio [1º filho], eu estava junto com a Carol. Desta vez fiquei ali torcendo. Nossos familiares deram todo o suporte para que eu pudesse estar aqui com certa tranquilidade. Mas tranquilidade mesmo vai ser somente quando eu chegar a Florianópolis – disse o árbitro ao Globo Esporte.

Com as Olimpíadas entrando em reta final, fica agora a ansiedade de um pai para conhecer os filhos. Assim que souberam da história os internautas fizeram questão de brincar com o nascimento dos trigêmeos. “Ouro, prata e bronze?”.