Neste domingo, 29 de maio, o Corpo de Bombeiros, Exército e moradores buscam por pessoas que desaparecerem em decorrência dos deslizamentos de barreiras que aconteceram no último sábado, 28 de maio. O caso aconteceu devido às fortes chuvas em Grande Recife.
Segundo informações do g1, houve cerca de 30 mortes na região, 11 delas, são familiares de Luiz Estevão Aguiar. Em depoimento, ele falou sobre o acontecimento: “Faleceu minha irmã, meu cunhado, faleceram 11 pessoas da minha família, foi difícil. Difícil mesmo. Não esperava isso”, desabafou.
Segundo ele, que é morador de Camaragibe, os familiares foram vítimas do deslizamento de terra em Jardim Monte Verde, área limítrofe entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana. No local, cerca de 20 pessoas morreram soterradas. Ainda têm pessoas desaparecidos em maio aos escombros.

Ainda de acordo com o jornal, o Corpo de Bombeiros disse que atende ocorrências em 14 localidades. Dentre esses, a Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde há cinco pessoas desaparecidas. Já em outro ponto, é a Rua Paraná, em Santo Aleito, na mesma cidade.
Teve deslizamento também na Estrada dos Macacos, na Guabiraba, Zona Oeste do Recife. No local, tem uma vítima desaparecida, de acordo com o Corpo de Bombeiros.








