Um menino autista de apenas 6 anos de idade foi encontrado em casa sozinho com o corpo da mãe falecida. O caso aconteceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, a 431 km de Belo Horizonte. Autoridades confirmaram que a criança estaria a pelo menos 10 dias com o corpo em casa.
A situação foi constatada pelo tio da criança, que avisou as autoridades. O homem contou à polícia que estava estranhando os dias sem notícias da irmã e, por causa disso, decidiu ir até a casa dela. Contudo, ao chegar lá, encontrou o portão trancado e a mulher não respondia a nenhum de seus chamados.

O homem então afirmou que arrombou o portão e, ao entrar na casa, notou um cheiro forte vindo do quarto da irmã. Chegando no cômodo, avistou o cadáver em estágio avançado de decomposição. Minutos mais tarde, encontrou o sobrinho sozinho no quarto dele.
A criança não soube explicar o que aconteceu com a mãe, contudo, a perícia concluiu que a mãe dele faleceu de causas naturais. O menino lembrava que tinha sentado para lanchar pouco antes da mulher morrer. Autoridades confirmaram que a casa estava bastante abastecida de comida para o menino.