Um filhote de tartaruga foi encontrado em um parque estadual na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Um grupo de voluntários responsável pela preservação da espécie na região estava fazendo seu trabalho quando encontrou uma série de filhotes na praia e, dentre eles, o bicho com a mutação rara chamou a atenção: porque tinha duas cabeças!
A Patrulha das Tartarugas Marinhas do Parque Estadual de Edisto Beach publicou nas redes sociais da instituição a foto da tartaruguinha – e logo viralizou nas redes. Na legenda, eles explicaram que esse é um caso muito raro de mutação.

“Ao fazer um inventário na quarta-feira passada, patrulheiros e voluntários encontraram três filhotes vivos de tartarugas marinhas cabeçudas ainda na câmara, mas um filhote, em particular, se destacou porque tinha duas cabeças!”, contaram, no post. A equipe havia sido chamada para uma ação de emergência na região.
Ainda não se sabe se existem mais filhotes com essa ou outras mutações na ninhada encontrada pelos voluntários. Contudo, os filhotes de tartaruga foram levados para o oceano. O achado é inédito para a Patrulha de Edisto Beach, que também explicou nas redes que esse animal “exótico” é resultado de uma mutação genética. Incrível!










