Se você também é do time que ama uma boa sobremesa vai adorar essa receita! Durante o 13° Seminário Internacional Pais&Filhos – As mães vão dominar o mundo, Fefa Alfano, embaixadora da Pais&Filhos, influenciadora e criadora de conteúdo para o portal Promovida a mãe (@promovidaamae), mãe de Rafael e Felipe, abriu as portas da casa da família para ensinar uma receita deliciosa de torta flor de maçã.
Se você perdeu as dicas ao vivo ou esqueceu de anotar algum detalhe, a gente te ajuda! Ensinamos o passo a passo apresentado por ela aqui nessa matéria.
Ingredientes
- Massa folhada
- 1 maçã
- 1 limão
- Açúcar de confeiteiro
- Canela
- Geleia
Como fazer
Fefa começou dando uma dica para facilitar o processo: a massa não pode estar nem muito quente, nem muito fria. O ideal é deixá-la na temperatura ambiente.
- 1 – Abra a massa e corte em fileiras de aproximadamente 4 dedos de grossura
- 2 – Depois de cortar, passe a geleia em cada fatia
- 3 – Corte a maçã em pedaços bem finos e coloque em um recipiente
- 4 – Exprima o limão sobre os pedaços da maçã para a fruta não escurecer
- 5 – Coloque um pouco de água na panela e esquente no fogão. Quando a água já estiver quente, jogue a maça com as gotas de limão dentro. Deixe-a por um tempo. A maçã deve amolecer um pouco, mas não pode ficar muito mole
- 6 – Coloque as maçãs nas fatias, deixando-as um pouco para fora
- 7 – Pegue a ponta da massa e dobre até chegar onde estão as maçãs, sem cobri-las
- 8 – Feito isso, é só enrolar a massa por completo
- 9 – Pronto! Agora é só servir
Assista ao seminário
O evento está sendo transmitido ao vivo online através do Facebook e YouTube da Pais&Filhos. Além disso, no Instagram, também mostramos os bastidores e flashes do Seminário.
Programação completa
11h – Abertura
11h20 – Palestra 1 | Maternidade: nem pra mim, nem pra você, nem pra eles | Tatiana Paranaguá
12h20 – Bate-papo 1 | Beta Whately
12h50 – Mesa-redonda 1 | Pode dizer que são elas | Mariana Ferrão, Eliane Dias, Maya Eigenmann, Verônica Oliveira, Izabella Borges
14h30 – Palestra 2 | O poder da mãe | Marcos Piangers
15h20 – Bate-papo 2 | Mariana Arasaki
15h40 – Palestra 3 | Mãe também é gente: sexo, paz, rock ’n’ roll e pijama | Ana Canosa
16h20 – PAISdemia
16h40 – Bate-papo 3 | Izabella Camargo
17h15 – Mesa-redonda 2 | Cabo de guerra | Tatah Fávero e Vitin, Raka Minelli e Daniel Gaspary, Laura Gama e Camila Lucoveis
18h30 – Encerramento
Conheça o tema desta edição
Metade das pessoas no mundo são mulheres, a outra metade são pessoas que vieram ao mundo por causa de uma mãe. Ainda não ficou clara a importância em olhar de perto como vive essa mulher?
A gente reforça que um filho é responsabilidade do pai e da mãe, mas essa desigualdade de papel ainda está longe de acabar. Por isso, uma mãe responde diariamente pelas ações dela no mundo. Ao tentar fazer tudo “perfeito”, vão existir situações de acertos e de muitos erros.
Temos que estender as mãos a essas mulheres. Não largar de jeito nenhum. Os homens, pais, são fundamentais nessa conversa. Se a gente entender que o planeta depende de um ambiente cuidadoso com a criação dos filhos, tudo seria bem mais leve. E é isso que a gente busca. Mas sem ser levianos, vamos mostrar caminhos que podem ser fáceis de enxergar, mas muitas vezes dolorosos de falar.
Todo mundo vem de uma mãe. Só a partir disso já pode-se dizer que é um domínio mundial. As mães vão dominar o mundo, vamos olhar para isso com profundidade. O que a gente fizer hoje, reflete nesse mundo daqui alguns anos. Sua participação nessa conversa é fundamental.