Um garoto de 18 anos foi picado por uma cobra no pênis ao sentar no vaso sanitário da própria casa, em Nonthaburi, perto de Bangcoc, na Tailândia. O caso inusitado aconteceu no começo desta semana, na terça-feira, 8 de setembro. A cobra foi identificada como sendo do gênero píton, segundo o The Sun.
Siraphop Masukarat, o jovem que levou a picada, deu entrevista ao portal e contou que sentiu uma fisgada repentina no pênis ao sentar no vaso, e ao olhar para baixo, se deparou com a cobra pesa na ponta da genital dele. O garoto conta que na hora gritou de terror. “Eu olhei pra baixo e vi uma cobra pendurada. Havia sangue por toda parte”, ele conta.

O ferimento da picada sangrou tanto, que e ele precisou ser levado ao hospital mais próximo para receber atendimento médico. O plantonista precisou dar três pontos na região da picada e tratar a ferida com o uso de antibióticos, para matar qualquer bactéria que possa ter contaminado ele por meio das presas da cobra. “Ela [a cobra] era pequena, mas a picada dela foi muito forte. Espero que meu pênis possa se recuperar”, ele torce.
O resgate da cobra
Os responsáveis e especialistas por animais foram até a casa do garoto para resgatar a cobra, mas não foi preciso procurar muito, já que ela ainda estava dentro do vaso sanitário em que o acidente aconteceu.

Eles usaram equipamentos próprios para a captura de cobras, e o animal resgatado, segundo eles, media cerca de 1,20 metros de comprimento. Ela foi retirada do vaso, colocada num saco plástico e, depois, solta novamente na natureza.
O desespero da mãe
Sutapath, mãe do garoto, deu entrevista ao portal e contou o desespero e o choque de descobrir uma cobra dentro de casa. “Não sei como a cobra entrou na minha casa. Pode ter sido pelo ralo conectado ao banheiro…”, ela tenta decifrar o caso. “Eu sei que a cobra realmente machucou meu filho, mas estou aliviada que ela é de uma espécie não-venenosa – se fosse uma cobra venenosa ele provavelmente estaria morto”, acrescenta.

A mãe ainda detalha como está a vida do menino, que se recupera fisicamente e psicologicamente do ataque. “Ele fica assustado toda vez que vai ao banheiro. Mas ele está se recuperando bem e eu sou grata aos voluntários do resgate por pegarem a cobra”, ela finaliza.
Veja o vídeo abaixo:
Outro caso: criança engole cobra enquanto brincava
Um bebê de 1 ano de idade engoliu uma pequena cobra venenosa enquanto brincava na varanda de casa. O caso aconteceu na Índia, na cidade de Bholapur, neste último sábado, 5 de setembro. O menino sobreviveu e está em observação no hospital local depois de ter tomado o antídoto necessário. Para entender mais sobre o caso, veja a matéria completa.