Nunca é tarde para começar a aprender uma nova habilidade ou procurar um novo hobby e a avó espanhola Concha García Zaera, de 91 anos, é a prova viva disso! Ela tem impressionado os internautas com as novas e incrivelmente detalhadas obras de arte, todas feitas exclusivamente no Microsoft Paint.
No Instagram, a avó compartilha fotos dos desenhos que faz. Na biografia, se apresenta de forma simples: uma senhora de 91 anos que gosta de pintar no Paint e estar com a família e amigos. O carisma e talento nato de Concha logo conquistou os internautas e, hoje, ela acumula mais de 300 mil seguidores no Instagram e os números não param de crescer!
Conforme informado pelo portal Bored Panda, a ideia de criar a rede social para as obras de Concha veio de uma das netas, em 2017. Desde então, os desenhos se transformaram em um grande sucesso!

Antes de ser um sucesso, porém, Concha teve alguns anos de prática. A jornada da avó no mundo do Paint começou mais de uma década antes da entrada nas redes sociais, depois que o marido adoeceu e, mais tarde, infelizmente faleceu. A família deu a ela um computador antigo e ela começou a usar o programa Paint para se manter ocupada.
“Não tenho imaginação nenhuma, então me inspiro nos cartões-postais que meu marido me mandava ou nos desenhos que encontro e gosto”, disse Concha ao Vanguardia. Outra coisa que a inspira é sua bela cidade natal, Valência. Concha contou que demora cerca de duas semanas para terminar uma única obra de arte.

Para conseguir encontrar o hobby, Concha contou com a ajuda de uma agência especializada, que trabalha com idosos, a fim de ajudá-los a encontrar novos propósitos. O resultado não poderia ter sido melhor! “Os passatempos acrescentam cor e variedade a todas as nossas vidas, por isso é bom ajudar a inspirar outras pessoas a assumirem novos interesses. Novos passatempos e interesses podem ajudar a manter ligações sociais e reduzir os sentimentos de solidão e é uma excelente forma de aprender novas competências. Participar em atividades sociais pode nos ajudar a ficar afiados mais tarde na vida”, disse Nikki, representante da Age UK, à Bored Panda.