O príncipe Harry e a esposa Meghan Markle fundaram uma produtora e assinaram um contrato de vários anos com a Netflix, que irá pagá-los para fazer documentários, séries, filmes, programas com roteiro e programação infantil, de acordo com o The New York Times.

O acordo acontece apenas seis meses depois de eles anunciarem que abdicaram das funções reais. Eles estão morando na Califórnia. Apesar de ainda não se saber detalhes dos conteúdos, é possível que eles atuem não só atrás das câmeras, mas à frente também. Meghan fez sucesso na série “Suits”, mas abriu mão da participação e se despediu da personagem ao se casar com Harry.
Em nota, eles comentaram: “Nosso foco será a criação de um conteúdo que informe, mas também dê esperança. Como novos pais, fazer uma programação familiar inspiradora também é importante para nós”. Eles acrescentaram que o ‘alcance sem precedentes da Netflix nos ajudará a compartilhar conteúdo impactante, que leve a ação’.
O conteúdo produzido, claro, será exclusivo para a Netflix, que possui 193 milhões de assinantes em todo o mundo. O valor do contrato não foi divulgado. Ted Sarandos, diretor de conteúdo e co-diretor executivo da plataforma disse que está ansioso para realizar o trabalho. “Estamos incrivelmente orgulhosos por eles escolherem a Netflix como sua casa criativa e estamos entusiasmados em contar histórias com eles que podem ajudar a construir resiliência e aumentar a compreensão para o público em todo o mundo”, finalizou.